Tecnicos

Ricardo Gareca não esconde a emoção ao revelar o verdadeiro motivo que o derrubou do Palmeiras em seu único trabalho no Brasil

Técnico da Seleção Peruana já trabalhou no Brasil

Por Romario Paz

Técnico da Seleção Peruana já trabalhou no Brasil
Técnico da Seleção Peruana já trabalhou no Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Ricardo Gareca está na Seleção Peruana desde 2015 e conseguiu levar o Peru a uma Copa do Mundo em 2018 após 36 anos longe de uma edição mundial. Além disso, foi vice-campeão da Copa América 2019 disputada no Brasil, o que mostra toda a capacidade de Gareca diante de uma das principais seleções sul-americanas. No Brasil, porém, a história de Ricardo Gareca foi bem longe disso.

O argentino Ricardo Gareca, de 63 anos, trabalhou no Brasil em 2014 quando comandou o Palmeiras entre maio e agosto daquele ano e saiu pela porta dos fundos pelo péssimo aproveitamento no Verdão de 13 jogos com quatro vitórias vitórias, um empate e oito derrotas, com sete gols marcados e 18 gols sofridos, o que interrompeu sua passagem repentina, mas o porquê do fracasso foi revelado sob emoção de Gareca.

O técnico do Peru quebrou o silêncio sete anos depois de ter trabalhado no Palmeiras e revelou que problemas pessoais estragaram sua passagem no Verdão, e o fato foi o reconhecimento de uma filha fora de seu casamentoFiorella, que o abalou profundamente. Em 2015, porém, deu a volta por cima sob o comando da seleção do Peru.

Os números de Ricardo Gareca pela Seleção Peruana

Ricardo Gareca soma pela Seleção Peruana 78 jogos com 33 vitórias, 16 empates e 29 derrotas, com 111 gols marcados e 106 gols sofridos, aproveitamento de 49%.


Mais notícias