Português a caminho do São Paulo! André Villas-Boas pediu demissão de seu time na França e faz essa condição para acertar com o Tricolor
Tricolor pode ser mais um clube a se render aos portugueses
Poucos clubes brasileiros na elite passam pelas dificuldades que o São Paulo enfrenta em 2021. Melhor apenas que o Botafogo, lanterna do Campeonato Brasileiro, nas últimas cinco rodadas, o Tricolor anunciou na tarde desta segunda-feira (1º) a saída de Fernando Diniz do comando do clube após sete jogos sem vencer. Agora a busca por um novo treinador é uma corrida contra o tempo.
São muitas as opções e desejos no mercado, mas surgem como favoritos ao comando do São Paulo o ídolo Rogério Ceni, atualmente no Flamengo, Miguel Ángel Ramírez, que estava no Independiente del Valle e André Villas-Boas, treinador português que estava no Olympique de Marselha, da França, mas pediu demissão do clube francês nesta segunda-feira (2) e entrou de vez no radar são-paulino.
O português de 43 anos trabalha como treinador desde 2009 e sua passagem de maior destaque foi pelo Porto entre 2010 e 2011 pelo qual conquistou principalmente a Liga Europa 2010/2011 e o Campeonato Português daquela temporada. Pelo Zenit, da Rússia, foi campeão russo em 2014/2015 e na curta passagem pelo Chelsea faturou a FA Cup 2011/2012.
Sem clube e com o histórico recente de sucesso, o português André Villas-Boas e o brasileiro São Paulo podem ser a mais nova parceria do futebol nacional com o lusitano e estreitar ainda mais os laços entre as duas nações que estão reinando no continente com Jorge Jesus e agora com Abel Ferreira.