Palavras de Tite sobre Washington Tabárez Dt do Uruguai que deixaram todos surpresos
O técnico brasileiro, Adenor Leonardo Bachi 'Tite', elogiou o seu homólogo uruguaio Óscar Washington Tabárez, técnico rival na partida desta terça-feira em Montevidéu pelas eliminatórias da Copa do Mundo
“Falar de Oscar é falar de um profissional que deve ser reverenciado e respeitado. É muito difícil encontrar um profissional com essa longevidade e com todo o respeito que ele exala ”, declarou Tite em São Paulo em entrevista coletiva após o último treino e antes de embarcar para a capital uruguaia.
Para Tite, o estrategista uruguaio de 73 anos e quatorze à frente do Cesles, “exala respeito” porque “grandes profissionais não vencem a qualquer custo; Eles prevalecem em uma escala de valores morais e educacionais muito fortes. ”Segundo Tite, é“ muito fácil ”medir as qualidades de Tabárez.
“É só ver o respeito com que vocês (imprensa) falam dele e ver, principalmente, os atletas que trabalharam com ele falam dele”, acrescentou. Sobre a possibilidade de chegar a uma trajetória semelhante à do técnico uruguaio, Tite indicou: “As culturas são diferentes. Só vamos nos ater a esses aspectos, porque chegar a essa dimensão do ‘Maestro’ Tabárez é muito bom ”.
“Confesso que não vejo possibilidade culturalmente e não vejo por mim toda essa longevidade”, acrescentou. O Brasil, líder invicto nas eliminatórias com nove pontos em três rodadas, venceu a Venezuela por 1 a 0 na sexta-feira em São Paulo, enquanto o Uruguai, quarto com seis pontos, venceu a Colômbia por 0 a 3 em Barranquilla.
Tite confirmou o goleiro Éderson e o meio-campista Douglas Luiz na equipe titular, enquanto apontou Arthur como o provável substituto de Allan, que saiu ressentido contra a Venezuela e vai viajar com a delegação a Montevidéu, mas ainda não tem dispensa médica.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também anunciou nesta segunda-feira que após o resultado negativo em seu último teste para o covid-19, o lateral Alex Telles viajará com o grupo para o Uruguai.