Tecnicos

Os verdadeiros motivos que fizeram Abel Ferreira abandonar a Europa e acertar com o Palmeiras

Treinador português já está no Brasil para começar sua passagem pelo Verdão

Por Romario Paz

Treinador português já está no Brasil para começar sua passagem pelo Verdão
Treinador português já está no Brasil para começar sua passagem pelo Verdão
Síguenos enSíguenos en Google News

A espera da torcida palmeirense acabou e Abel Ferreira já está no Brasil para iniciar sua passagem pelo clube. O acerto entre as partes aconteceu na última sexta-feira (30) após diversas especulações e recusas de vários técnicos, principalmente os argentinos. Mas o europeu de 41 anos aceitou o desafio e desembarcou no país neste domingo (1º).

A imprensa brasileira acompanhou a chegada do novo comandante Alviverde e perguntou sobre os motivos de ter vindo ao Palmeiras e ter deixado a Europa para trás e Abel Ferreira foi direto. “A grandeza do clube, a forma organizada como está o clube, as condições que oferecem para os profissionais atingirem seus objetivos, e o desafio”, elencou o treinador que demonstrou estar ansioso pelo início de trabalho.

E até Jorge Jesus, eliminado pelo compatriota na fase pré-Liga dos Campeões da Europa da atual temporada, quando comandava o PAOK, da Grécia, e o ex-Flamengo o Benfica, de Portugal, foi tema das perguntas e Ferreira não fugiu. “Eu, para ser muito sincero, reconheço a competência dos treinadores portugueses, Jesus é mais um deles. Nós temos essa capacidade de fazer uma partilha de conhecimentos, mas depois, dentro de campo, cada um segue suas ideias, segue seus princípios”.

Tópicos


Mais notícias