Tecnicos

O motivo que faz Renato Gaúcho temer ainda mais seu cargo no Flamengo após a decisão da Libertadores

Treinador que é contestado pela torcida pode ganhar uma enorme sombra após a Libertadores

Por Wesley Alencar

15/11/2021, 12:22 AM

Treinador que é contestado pela torcida pode ganhar uma enorme sombra após a Libertadores

Não é de hoje que especula-se que Renato Gaúcho deixará o Flamengo ao final da temporada, mesmo que ganhe a Copa Libertadores, no próximo dia 27, e o rumor ficou ainda mais forte após outro boato ganhar as redes sociais neste final de semana, após a saída de Jorge Jesus ser dada como certa pela imprensa portuguesa.

De acordo com o jornal O Novo, o presidente do Benfica, Rui Costa, decidiu que o vínculo de Jorge Jesus não será renovado, em junho próximo, já que no seu entendimento, o Benfica precisa passar por um novo ciclo, iniciando pela troca de treinador, mesmo que Jorge Jesus venha a ser campeão ainda na temporada 2021-22, já que o contrato de Jesus com os Encarnados acaba no próximo ano.

Contratado por Luís Filipe Vieira, a quem é amigo pessoal, renunciou ao cargo de presidente do Benfica em julho, após ser acusado de lesar o Fundo de Resolução Bancária de Portugal, além de fraudes fiscais. Após eleições, assumiu Rui Costa e busca um novo futuro para o clube.

A tão esperada volta?

Com Jorge Jesus possivelmente livre no mercado desde então, a Nação rubro-negra busca que o técnico volte ao clube que deixou em 2020 para dar sequência ao seu trabalho que rendeu títulos da Libertadores, do Brasileirão, Supercopa, Recopa e entre outros. E um dos motivos que faz o nome ser forte é que ele foi entoado no Maracanã, quando o Flamengo foi eliminado na Copa do Brasil.

Além disso, por diversas vezes o treinador já falou sobre o Flamengo e demonstrou seu carinho pela equipe e pela torcida, nunca descartou que um dia poderia voltar à Gávea. Por sua vez, Renato Gaúcho busca se apegar aos jogos finais do Brasileirão e de uma possível conquista da Copa Libertadores para permanecer no rubro-negro na temporada que vem.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Não é tudo isso? Discípulo de Jorge Jesus humilha o Flamengo e diz quem deve ganhar a Libertadores

A grande preocupação do Flamengo que pode colocar tudo a perder na Libertadores

Tópicos


Mais notícias