Tecnicos

O Flamengo deu totais condições para o trabalho de Rogério Ceni, mas fato curioso pode acelerar sua demissão do campeão da Libertadores

Treinador está na corda bamba no Flamengo

Por Romario Paz

Treinador está na corda bamba no Flamengo
Treinador está na corda bamba no Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo tem uma verdadeira decisão pelo Campeonato Brasileiro neste domingo (10). A equipe de Rogério Ceni enfrenta o Ceará, no Maracanã, às 16h, pela 29ª rodada do Brasileirão e precisa vencer para amenizar a crise instaurada nas últimas semanas e agravada com a derrota no clássico contra o Fluminense no meio de semana, e que tem como principal personagem o técnico do Mengão.

Rogério Ceni completa na próxima segunda-feira (11) dois meses a frente do Flamengo, mas em pouco tempo conseguiu ser eliminado de duas competições, uma delas a Copa Libertadores da América contra o Racing, da Argentina, nas oitavas de final E um número curioso também aponta que o trabalho do comandante surte pouco efeito, afinal Rogério Ceni tem o terceiro prior aproveitamento no comando do Flamengo nos últimos dez anos.

O treinador tem o aproveitamento de 48,5% e é melhor apenas que Ney Franco, em 2014, e Cristóvão Borges, em 2015, mas está bem atrás do top-5 do Mengão na última década que conta com Jorge Jesus em primeiro com 81,3% e até Domènec Torrent com 64,1% de aproveitamento. Contra o clube cearense a meta é buscar os três pontos para se aproximar do líder São Paulo e afastar a crise.

 

 

Pelo Mengão o aproveitamento de Rogério Ceni é dividido em 11 jogos, quatro vitórias, quatro empates e três derrotas, com 17 gols marcados e 15 gols sofridos e tem pela frente 11 jogos para reforçar seu valor para a diretoria rubro-negra.

 

 

Tópicos


Mais notícias