Tecnicos

Melhor do mundo? Isla se derrete por Rogério Ceni após compará-lo com finalista do The Best

Lateral chileno conquistou os torcedores com o estilo aguerrido no Mengão

Por Romario Paz

Lateral chileno conquistou os torcedores com o estilo aguerrido no Mengão
Lateral chileno conquistou os torcedores com o estilo aguerrido no Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

Após mais um título com o Flamengo, o de campeão carioca de 2020, a equipe perdeu o Mister Jorge Jesus e também o lateral direito Rafinha de forma inesperada. Enquanto o treinador foi para o Benfica, de Portugal, o lateral rumou para a Grécia para defender o Olympiacos. Sem um dos líderes do elenco em campo, o Mengão precisou ir ao mercado da bola para trazer um substituto que estivesse a altura do brasileiro, e as características foram encontradas em Maurício Isla, lateral direito que estava no Fenerbahçe, da Turquia, mas aceitou vir ao Brasil para ser o titular do clube.

E quatro meses depois o chileno já se consolidou como um dos pilares da equipe de Rogério Ceni e a peça ideal para que a ausência de Rafinha não fosse tão sentida. Neste período foram 21 partidas, dois gols e cinco assistências que encantaram os torcedores. E o que pensa o próprio Isla por todo esse momento único que vive no futebol? O jogador da Seleção Chilena revelou que o principal fator de seu sucesso é o comando de Rogério Ceni, que conta com ingredientes certos e intensidade na medida para que o elenco seja inteiramente motivado, não apenas os destaques individuais como Bruno Henrique, Arrascaeta, Filipe Luís e Gabriel Barbosa.

E a comparação que Maurício Isla fez sobre o treinador chamou a atenção por colocar Rogério Ceni como um dos melhores treinadores do mundo ao lado de Marcelo Bielsa, técnico com quem trabalhou no Olympique de Marselha, da França, e que esteve entre os três melhores do mundo nesta temporada no comando do Leeds, da Inglaterra. El Loco Bielsa disputou com Jürgen Klopp e Hans-Dieter Flick. Assim, Isla coloca Ceni no patamar que jamais foi posto e que ainda pode fazer a diferença até o fim da temporada, principalmente se for campeão brasileiro com o rubro-negro.

 

Tópicos


Mais notícias