Tecnicos

Marcelo Gallardo recusou o Palmeiras, mas Abel Ferreira revelou o que técnico argentino fez para o Verdão ganhar o clássico do Corinthians

Palmeiras não teria ganhado sem a ajuda de Gallardo, afirma Abel Ferreira  

Por Romario Paz

Palmeiras não teria ganhado sem a ajuda de Gallardo, afirma Abel Ferreira
 
Palmeiras não teria ganhado sem a ajuda de Gallardo, afirma Abel Ferreira  
Síguenos enSíguenos en Google News

Dérbi Paulista entre Palmeiras e Corinthians sempre faz o Brasil parar para assistir um dos maiores clássicos do país e do mundo. No histórico recente, quem leva a melhor é o Verdão que está há cinco jogos sem perder do rival, os dois últimos com Abel Ferreira, que em janeiro venceu o Timão por 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro 2020 em um ótimo dia alviverde, mas nada seria possível sem Marcelo Gallardo, técnico do River Plate.

A afirmação de Abel Ferreira surpreendeu em entrevista ao SporTV durante suas férias, já que o comandante está em Portugal com a família após a conquista da Copa do Brasil. O clássico paulista foi uma das pautas da entrevista e o português afirmou que Gallardo abriu seus olhos para que pudesse fazer um grande trabalho e até derrotar o “criador” na semifinal da última Copa Libertadores da América.

Estudioso do futebol, Abel Ferreira afirmou que ler o livro “El Pizarrón de Gallardo: así armó un River ganador”, em português “A lousa de Gallardo: assim montou um River vencedor”, o deu a melhor ideia em um esquema tático usado contra o rival na goleada. Ele não revelou especificamente a estratégia, mas afirmou que foi um ataque contra a marcação individual do rival.

 

Quando Abel Ferreira volta ao Palmeiras

De acordo com as férias do primeiro grupo de jogadores, o treinador português deveria voltar ao clube na segunda-feira (22), mas o dia ainda não é certo, já que o técnico atrasou sua viagem pelas restrições da pandemia e que precisou do jato de luxo de Leila Pereira, dona da maior patrocinadora do clube, para rever sua família.


Mais notícias