Internacional: clube não perdoa Abel Braga após vice e prepara salário astronômico para o novo treinador do Colorado
Treinador ficou perto do título e agora está sem emprego
O Internacional lutou até o final, mas não conseguiu sair do 0 a 0 com o Corinthians no Beira-Rio e amargou o vice-campeonato brasileiro de 2020. Após deixar escapar a liderança contra o próprio Flamengo na derrota para o rival no último domingo (21), a diferença de um ponto (71 a 70) deixou a fila de 41 anos ainda mais longa. Mas não foi apenas o Internacional que perdeu o título, afinal Abel Braga também perdeu o cargo de treinador do Colorado.
A saída do treinador foi confirmada em coletiva logo após o fim da partida na noite desta quinta-feira (25). Foram 22 jogos, dez vitórias, cinco empates e sete derrotas em mais uma das inúmeras passagens pelo clube, mas mesmo com a briga na parte de cima da tabela, a diretoria não aliviou e resolveu encerrar o vínculo com o comandante e agora o Colorado aguarda a chegada de Miguel Ángel Ramírez para assumir o Internacional em março.
O espanhol de 36 anos estava no Independiente del Valle, do Equador, e conquistou a Copa Sul-Americana de 2019 pela equipe sul-americana. O comandante é o nome mais cotado para assumir o clube e ganhar um salário astronômico. Enquanto Abel Braga ganhava R$ 450 mil por mês, Ángel Ramírez pode ganhar até R$ 540 mil mensais para levar o Internacional aos títulos novamente.
Quais são as chances de Taison chegar ao Internacional
O torcedor Colorado não vê a hora de comemorar o retorno de Taison ao Beira-Rio, o reforço mais esperado do Internacional para 2021. O jogador de 33 anos tem contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, até junho de 2021 e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O desejo de voltar ao Brasil é grande e as questões salarias precisam ser acertadas.