Tecnicos

Fabián Bustos arruinou o Santos e agora é premiado: será técnico de um grande sul-americano

Treinador teve bom início no Peixe, porém se perdeu com escolhas erradas e a pressão da torcida por resultados

Por Romario Paz

Treinador teve bom início no Peixe, porém se perdeu com escolhas erradas e a pressão da torcida por resultados
Treinador teve bom início no Peixe, porém se perdeu com escolhas erradas e a pressão da torcida por resultados
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde que foi demitido do Santos, no começo de julho, o técnico Fabián Bustos não deixou a cidade, sendo visto constantemente por alguns torcedores. Pouco depois de sua saída do Peixe, dirigentes do 9 de Octubre, de Guayaquil, sondaram o treinador. Porém, segundo uma rádio equatoriana, Bustos teria dito que não tem a intenção de assumir nenhum time do Equador naquele momento.

O Peixe foi o primeiro clube que Bustos treinou fora do Equador. Passou por Manta FC, Deportivo Quito, Imbabura, Macará, Manta FC, Delfín, LDU Portoviejo e Barcelona de Guayaquil. Nesse período, ele ainda foi diretor de futebol no Delfin e na LDU de Portoviejo. Natural de Córdoba, na Argentina, ele jamais treinou um time de seu país natal.

Mais notícias de ecuatorianos:

De volta ao Equador: essa é a quantia que Ronaldinho cobra para estar em um evento

Ronaldo comprou-o para ser figura em Valladolid, mas só o fez gastar tempo e dinheiro

Porém, segundo informações vindas da Argentina, o ex-treinador alvinegro está de malas prontas para retornar ao Barcelona de Guayaquil, onde chegou às semifinais da última Copa Libertadores da América, além de ter sido campeão do Campeonato Equatoriano por duas vezes antes de trocar o Equador pelo Brasil.

Sem saudades do argentino

Na Vila Belmiro, porém, Bustos não deixou saudades. Ele foi responsável pelas contratações dos equatorianos Jhojan Julio Bryan Angulo. Enquanto o meia está encostado e não joga desde a saída do técnico argentino, o centroavante virou uma espécie de talismã do técnico Lisca. Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, ele chegou a levar o Peixe à liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, as más atuações e as desclassificações nos mata-mata pesaram contra a sua permanência.


Mais notícias