Tecnicos

Esqueceram de Felipe Escolari? A surpreendente razão porque Abel Ferreira é o melhor treinador da história do Palmeiras

Abel Ferreira lembra: 'O Guardiola até ser Guardiola também não tinha títulos

Por Romario Paz

Abel Ferreira lembra: 'O Guardiola até ser Guardiola também não tinha títulos
Abel Ferreira lembra: 'O Guardiola até ser Guardiola também não tinha títulos
Síguenos enSíguenos en Google News

Abel Ferreira tem marcado sua história do Palmeiras como os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil. Antes de desembarcar na América do Sul, era contestado, ou seja, português, era uma aposta sem nenhuma conquista na carreira, fato que seu próprio treinador abordou..

“Tenho objetivos de conquistar títulos como treinador, pois no ano passado empatei todas as minhas conquistas apenas como jogador. Por isso, eu entendo perfeitamente isso como as pessoas não me conhecem. Mas uma hora muito medo de que isso aconteça. Ou Guardiola empatou a ser Guardiola também não tendo títulos. Assim como Klopp ou Mourinho. Isso uma hora te que commeçar ”, disse Abel.

O Comandante Alviverde relembrou os momentos antes de falar sobre o Palmeiras e revelar que você conhecia a cultura midiática do país.

Num campeonato que daqui a um ano ou dois meses, treinadores com muita facilidade quebram, desculpem-me por isso, mais que isso. Nenhum Brasil é igual. Portanto, também era uma parte da rocha. E para o Palmeiras também foi um risco, porque ele contratou um treinador que ainda não tinha vencido nenhum título até então ”, declarou.

Acho que o futebol brasileiro é muito emocional. É por isso que você manda tantos treinadores embora. E porque manda com emoção e não com razão. Isso não é DNA de vocês. Vocês brasileiros são emotivos, que gostam do affeto. nos pega momentos de manter a cabeça fria para tomar decisões. Resta levantar nossos cabelos o aspecto emocional. É muito a opinião pública, como duas manifestações de torcedores. É preciso ser mais frio e respeitar os processos ”, definiu Abel.

O Verdão, como é conhecido o Palmeiras, foi proclamado campeão apenas uma vez, em 1999, sob a direção de Luiz Felipe Scolari.

Fica no Palmeiras

Abel Ferreira também tranquilizou ou torceu para falar sobre sua viagem à Europa, onde passa feiras com a família. O português garante que voltará para mais uma temporada sem comandar o Palmeiras.

Tópicos


Mais notícias