Tecnicos

Do Brasil para a França: Jorge Sampaoli anunciado como o novo treinador do Olympique de Marseille

Por Romario Paz

O argentino deixou o Atlético Mineiro e vai ingressar na Seleção Francesa a partir desta temporada

O argentino deixou o Atlético Mineiro e vai ingressar na Seleção Francesa a partir desta temporada

Síguenos enSíguenos en Google News

Jorge Sampaoli despediu-se do Atlético Mineiro nesta temporada e vai assumir as rédeas do Olympique de Marseille. O argentino foi anunciado nesta sexta-feira como o novo técnico do time celestial que está no meio da tabela de classificação da Ligue 1 e sonha em lutar um torneio internacional.

“O internacionalmente conhecido treinador Jorge Sampaoli foi nomeado treinador principal da equipa. O Olympique de Marseille abre hoje um novo capítulo em sua grande história ”, postou o clube em suas redes sociais. Sampaoli chega a Marselha nas próximas duas temporadas. Seu contrato expira em junho de 2023.

“Toda a minha vida me disseram que OM é um lugar especial para a paixão. Que o Vélodrome acenda quando o time joga no estádio ”, disse Sampaoli em sua apresentação.

“O Marselha é um clube de gente. Não estamos aqui para nos esconder: vamos jogar muito. Quando recebi essa proposta, sonhava em poder fazer uma festa na cidade. No mundo, existem lugares para o Silêncio e existem lugares intensos. É o último que eu quero e aceitei sem hesitar. Este clube tem alma e é por isso que estamos aqui. Estamos prontos ”, acrescentou.

Com o Atlético Mineiro, o argentino completou 84,1% de atuação jogando no Mineirão em casa, tornando-se o técnico com melhor aproveitamento no clube. Superou o recorde de Eduardo Amorim, que somou 80,9% entre 1996 e 1997.

 


Mais notícias