Tecnicos

Demissão de grande time alemão pode abalar o clima na seleção brasileira

Treinador do Bayern é demitido essa semana e é cotado para assumir Real Madrid

Por Tomas Porto

Treinador do Bayern é demitido essa semana e é cotado para assumir Real Madrid
Treinador do Bayern é demitido essa semana e é cotado para assumir Real Madrid
Síguenos enSíguenos en Google News

Recentemente foi anunciada a demissão do jovem treinador alemão Julian Nagelsman, o que surpreendeu a muita gente, já que o Bayern Munchen parecia estar indo muito bem sobre seu comando na temporada.  

Mas o que tem sido comentado até aqui é que os bastidores do técnico de apenas 35 anos não era o do mais agradável dentro da bávara. Em alguns momentos, a diretoria teria ficado insatisfeita com a postura e até mesmo visto por alguns como negligente dentro do clube.  

Mais notícias da Seleção Brasileira:

Surpreendente, Ramon Menezes faz testes e choca a todos com a escalação titular do Brasil

Ganhou a America, está se provando na Europa e quer aproveitar chance na seleção

Um ponto que pesou muito também foi sua pouca preocupação com os jogadores da base, fator que os alemães se importam bastante e tem como DNA revelar jogadores. O único jogador que foi aproveitado por Nagelsman foi o Musiala, que constantemente era enaltecido por suas atuações e entrega.  

O Bayern então demitiu o treinador oficialmente e deve anunciar em poucos dias a chegada de um novo líder para seu elenco, segundo informações, o nome que já está acertado é o também alemão Tomas Tuchel. A diretoria enxerga em Tuchel um ideal necessário para levar a equipe da capital as conquistas e objetivos da temporada, e por isso não quis perder tempo.  

Pensando em que um rival também pode estar perto de trocar de técnico, a direção bávara precisou agir rápido para não perder seu nome preferido. Isso porque se espera que o Real também vá ao mercado a procura de um novo manager para a próxima temporada

Como isso afeta o Brasil

Coma saída de Nagelsman, um antigo interesse dos merengues pode reascender. O próprio treinador já disse ter recusado o Real Madrid uma vez antes de se acertar com o Bayern. Com isso a saída de Ancelotti do Real pode ser facilitada e assumir ainda neste ano a Seleção Brasileira. Parece que do jeito que as coisas estão andando, a CBF vai conseguir fazer um acordo amigável com a equipe da capital espanhola  


Mais notícias