Jogadores

O recado surpreendente de Ancelotti a Guardiola que acirra a rivalidade entre Real Madrid e Manchester City

Cityzens e merengues duelam por uma vaga para a semifinal da Liga dos Campeões

Por Romario Paz

Ancelotti com um terno e Pep Guardiola com terno
Ancelotti com um terno e Pep Guardiola com terno
Síguenos enSíguenos en Google News

Manchester City e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. A partida será no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra, e terá transmissão da Max (antiga HBO Max). A vaga para a semifinal está em aberto, já que Real e City empataram por 3 a 3 no jogo de ida, no Santiago Bernabéu, em uma partida que teve duas viradas.

Em casa, dessa vez, o City conta com o artilheiro Haaland para vencer o Real Madrid e avançar rumo ao bicampeonato da competição mais importante do futebol europeu de clubes. Do outro lado, o Real Madrid quer mais uma atuação de gala da dupla Rodrygo e Vinicius Junior. No jogo de ida, o camisa 7 achou o atacante revelado pelo Santos livre em contra-ataque para marcar um dos três gols da tarde no Santiago Bernabéu.

Dessa forma, na beira do campo, Ancelotti e Guardiola lideram as equipes e duelam como um dos melhores treinadores do mundo. Em entrevista coletiva às vésperas da decisão, o treinador merengue rebateu o comentário de Guardiola, que disse que o italiano o surpreendeu na primeira partida. Uma das alterações no Real Madrid para a disputa foi a mudança das posições de Vinícius Júnior e Rodrygo.

— Nos conhecemos muito bem. Guardiola pode ficar tranquilo, amanhã não terá magia. Temos que pensar só no jogo de amanhã, ter em conta o que passou há uma semana. Competir, lutar, ter confiança, é o que estamos tentando fazer hoje. Um jogo igual, equilibrado. Tudo pode acontecer. Temos a confiança de ter a qualidade para criar problemas — declarou.

Prováveis escalações

Manchester City: Ederson; Walker, Rúben Dias, Akanji e Gvardiol; Rodri, De Bruyne e Bernardo Silva; Foden, Grealish e Haaland. Técnico: Pep Guardiola.

Real Madrid: Lunin; Carvajal, Nacho, Rüdiger, Mendy; Camavinga, Kroos, Valverde; Rodrygo, Bellingham e Vinicius Junior. Técnico: Carlo Ancelotti.


Mais notícias