Tecnicos

Crespo: até quando o novo treinador tem contrato com o São Paulo

Técnico argentino foi anunciado como novo técnico do São Paulo

Por Romario Paz

Técnico argentino foi anunciado como novo técnico do São Paulo
Técnico argentino foi anunciado como novo técnico do São Paulo
Síguenos enSíguenos en Google News

Faz uma semana que o torcedor são-paulino ficou empolgado com o anúncio do novo treinador clube, Hernán Crespo. O argentino de 45 anos que teve carreira de sucesso como jogador, conseguiu seu primeiro título como técnico na Copa Sul-Americana de 2020 no comando do Defensa y Justicia, o que chamou a atenção do São Paulo que não perdeu tempo para trazer o novo comandante.

A saída de Fernando Diniz foi um choque “esperado” para os jogadores, que tinham boa relação com o treinador, mas que em campo, principalmente após sete jogos sem vitórias em 2021, não deu para sustentá-lo no cargo. A chegada do campeão da Copa Libertadores da América de 1996 pelo River Plate aconteceu de maneira rápida, mesmo que sua estreia seja apenas no dia 28 de fevereiro contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista de 2021, mas a confiança é tanta que o contrato firmado com Hernán Crespo é longo.

 

 

 

Até dezembro de 2022, Crespo e sua comissão técnica firmaram acordo para comandar o São Paulo e devolver o clube ao caminho dos títulos, com vencimentos mensais de R$ 1 milhão, o que daria ao todo cerca de R$ 23 milhões caso fique até o fim do ano que vem. Até lá ainda há muito trabalho e competições para que o Tricolor encerre a seca de mais de oito anos sem títulos.

 

 

Com mais três rodadas pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo ainda tem chances de ser campeão brasileiro de 2020. Para isso, precisa vencer Palmeiras, Botafogo e Flamengo, e torcer por empate entre Mengão e Internacional, além de vitória do rival Corinthians sobre o Colorado.

 

 

Tópicos


Mais notícias