Tecnicos

Antes de disputar o Mundial de Clubes, Abel Ferreira não se conforma e arrebenta CBF por desprezar os jogadores e sugere mudança radical no Brasil

Técnico português não poupou críticas após dominar a América do Sul

Por Romario Paz

Técnico português não poupou críticas após dominar a América do Sul
Técnico português não poupou críticas após dominar a América do Sul
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras já está no Catar para a disputa do Mundial de Clubes 2020. O Verdão conseguiu a classificação para o torneio após vencer a Copa Libertadores da América 2020 no último sábado (30/1) e carrega o sonho de conquistar o primeiro título mundial chancelado pela FIFA. Antes, porém, o Verdão fez o último jogo contra o Botafogo na tarde desta terça-feira (2) pelo Campeonato Brasileiro, o décimo jogo no ano na maratona que enfrenta o clube.

E o mais crítico desta situação enfrentada no futebol brasileiro é justamente quem tem uma visão recente sobre isso, Abel Ferreira, treinador do Palmeiras desde novembro do ano passado. Após completar 27 jogos no comando da equipe em 85 dias, média de um jogo a cada três dias, o português disparou contra a Confederação Brasileira de Futebol por organizar muitas competições e jogos desnecessários em seu entendimento e até deu uma sugestão.

Com o Palmeiras disputando todas as partidas possíveis na temporada, já que não perdeu nenhum mata-mata, Abel Ferreira falou da Copa do Brasil, que o Palmeiras está na final, se ela não poderia ser disputada com apenas um jogo, não ida e volta como no modelo atual a partir da terceira fase. Abel ainda afirma que seu maior triunfo é não ter nenhum atleta lesionado pela carga excessiva de jogos.

E fevereiro segue sem moleza para o Palmeiras. Com a partida do Botafogo, o Verdão vai realizar ao menos nove jogos em fevereiro e já tem programado, pelo menos, mais oito jogos em março com o Campeonato Paulista 2021.

 

 

 

Tópicos


Mais notícias