Tecnicos

Abel Ferreira se derrete pelo Palmeiras, mas admite maior erro que quase custou milhões ao Verdão na Libertadores

Técnico português revolucionou o futebol Alviverde

Por Romario Paz

Técnico português revolucionou o futebol Alviverde
Técnico português revolucionou o futebol Alviverde
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras se tornou nesta terça-feira (15) o primeiro semifinalista da Copa Libertadores da América. A vitória por 3 a 0 diante do Libertad, pela partida de volta das quartas de final do torneio, deixou o placar agregado em 4 a 1 e deu a vaga para os brasileiros. O adversário na próxima fase será o River Plate, da Argentina, ou o Nacional, do Uruguai.

E a principal peça do elenco palmeirense está no banco de reservas do Verdão, Abel Ferreira, treinador português que assumiu um time fora da Europa pela primeira vez e e que tem sucesso com o atual elenco com 13 jogos, nove vitórias, três empates e apenas uma derrota. Porém, mesmo com a boa fase, um erro do treinador quase custou a vaga na principal competição da temporada, a não escalação de Zé Rafael como titular da equipe.

O meia que é xodó do comandante, não estava totalmente recuperado fisicamente e mesmo assim Abel Ferreira o colocou no sacrifício para atuar nas últimas partidas. A atitude comprometeu o rendimento do atleta que não ficou entre os titulares na vitória diante dos paraguaios e entrou no decorrer da partida, mas sabe que tem total confiança em seu trabalho.

Tópicos


Mais notícias