Tecnicos

Abel Ferreira comete erro imperdoável no Palmeiras

Por Romario Paz

Treinador português sucumbiu ao Goiás em seu primeiro revés

Treinador português sucumbiu ao Goiás em seu primeiro revés

Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras estava com uma sequência positiva de resultados, nenhuma derrota em nove partidas, mas o Goiás fez questão de acabar com a boa fase do Verdão. Mesmo assim o clube segue firme em três competições e luta para buscar os títulos em cada uma delas, mas Abel Ferreira precisa aprender com um erro que cometeu.

Nas duas partidas contra o Ceará pelas quartas de final da Copa do Brasil, o treinador apostou em uma variação tática da formação atual da equipe do 4-3-3 para o 5-4-1, pouco utilizada no Brasil, mas que o treinador já havia trabalhado em outros clubes. O Verdão ganhou, mas não conseguiu convencer a todos os torcedores. E justamente a primeira derrota sob o seu comando veio de outra variação.

Contra o Goiás foi utilizado o 3-5-2, de didática vitoriosa, mas pouco difundia no futebol moderno e o resultado foi a derrota para o lanterna do Campeonato Brasileiro e um alerta para Abel Ferreira em não cometer mais erros nos testes para não comprometer os principais objetivos na temporada.

 

Tópicos


Mais notícias