Tecnicos

Relacionamento com repórter pode ter sido crucial em demissão

Ex treinador do Bayern namorava um reporter conhecida por vazar informações

Por Tomas Porto

Ex treinador do Bayern namorava um reporter conhecida por vazar informações
Ex treinador do Bayern namorava um reporter conhecida por vazar informações
Síguenos enSíguenos en Google News

Nos últimos dias, muito se foi comentado sobre a demissão repentina do time alemão Bayern, o treinador Julian Nagelsmann. Que teve seu nome desligado do clube sem muitas explicações, o jovem comandante alemão estava indo bem na frente do clube.

O Bayern na mesma velocidade que demitiu, contratou, e seu novo técnico já anunciado é Tomas Tuchel, que venceu a Champions League com o time inglês Chelsea. Ainda sim segue uma dúvida do que teria motivado a troca de treinadores, já que Julian estava invicto na maior competição de clubes da Europa e vivo na liga e copa da Alemanha.

Mais noticias de jogadores

A ótima notícia que mudou a vida de Gustavo Scarpa, ídolo do Palmeiras

Pacotão do Mister, revelam quem é a dupla do Flamengo que JJ quer para o Fenerbahçe

De forma técnica, os dirigentes bávaros dizem que analisando friamente os números, o antigo treinador não estava fazendo a equipe render o que era esperado. O que reforça para muitos que, na verdade eles estão preocupados de perder o título nacional para seu rival, Borrusia Dortmund.

Muito também se falava que as relações de Nagelsmann estavam cada vez mais frias e desgastadas dentro do clube. Dando a entender que o treinador havia perdido parte do elenco por não estarem satisfeitos com suas escolhas e maneiras de lidar com situações internas.

Segundo apurações, as últimas semanas foram mais conturbadas, pois tem indícios de vazamentos de informações cruciais de esquema táticos do treinador para um jornal alemão, o BILD. Jornal esse que era famoso anos atrás por vazamentos polêmicos dos bastidores do clube, a responsável era a setorista Lena Wurzenberger.

Ano passado Lena teria sido afastada de suas funções após anunciar o namoro com o treinador, enquanto isso, a notícia também não caia bem dentro do vestiário do time da capital.  "Havia uma falta de confiança porque alguns jogadores não podiam mais falar o que pensavam porque eles estavam com medo que tudo fosse parar no jornal", diz o ex jogador Markus Babbel em uma entrevista.

O futuro

Com a demissão o treinador é cotado para ser o substituto de Carlos Ancelotti no Real Madrid da Espanha, Nagelsmann nunca escondeu o desejo de trabalhar na equipe espanhola e é um bom nome livre no mercado. Lena pediu demissão do jornal BILD logo após a demissão do namorado.

 

Tópicos


Mais notícias