Série B

Ronaldo despista sobre possível novo estádio do Cruzeiro; confira

Gestor do Cruzeiro tem avaliado a criação de um estádio próprio

Por Jorge Dias

Gestor do Cruzeiro tem avaliado a criação de um estádio próprio
Gestor do Cruzeiro tem avaliado a criação de um estádio próprio
Síguenos enSíguenos en Google News

Gestor do clube, Ronaldo, pediu a torcida que ela esteja com os pés no chão com relação ao estádio novo, que provalvemente poderá ser construído na cidade vizinha de Belo Horizonte, Betim. Na ocasião a proposta realizada pela prefeitura do município e que o terreno seria doado ao Cruzeiro e arena seria levantada com recursos vindos de investidores.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'LFB'; Dirigentes se aproximam de modelo inglês na criação da Liga do Brasil; entenda

O Cruzeiro ainda tenta se ajustar sobre a administração do estádio do Mineirão, onde vem tendo diversos embates com o governo de Minas Gerais que discorda de valores aplicados no duelos do Cabuloso. Com o Atlético Mineiro finalizando a construção de sua arena esportiva, em teoria, a Raposa teria preferência para administrar o Mineirão.

Entretanto, a prefeitura de Betim ofereceu uma proposta sedutora ao Cruzeiro, de ceder o terreno e custear junto a investidores a criação de um estádio próprio. Perguntado, após a vitória do time mineiro sobre o Sport por 2x1, Ronaldo tentou despistar sobre o novo estádio, “Coisas boas vão acontecer, mas cada uma delas no seu tempo”.

O clube terá 60 dias para manifestar o seu interesse na proposta dada pela prefeitura de Betim, o custo da obra de 97.261 mil quadrados contando com as áreas externas será de 450 milhões de reais. O Cruzeiro terá direito a 80% da renda líquida das bilheterias e a prioridade de uso em 55 dias por ano.

Ronaldo pede cautela para torcida

Na liderança da Série B com 31 pontos, o Cruzeiro vive um excelente momento com a sua torcida e nos gramados sob o comando do uruguaio Paolo Pezzolato. “Temos muito pela frente. Estamos felizes que o resultado está acompanhando a expectativa, mas pé no chão, ainda é cedo para comemorar qualquer coisa”, declarou Ronaldo.

Mais notícias do Futebol brasileiro:

'Gol contra'; Provocação do Vasco ao Fluminense por Maracanã repercute negativamente; veja

Tópicos


Mais notícias