Série B

Em busca de treinador, Santos vê ídolo assumir outra equipe brasileira; saiba mais

Ídolo assinou com clube da série B

Por Jorge Dias

Ídolo assinou com clube da série B
Ídolo assinou com clube da série B
Síguenos enSíguenos en Google News

Enquanto o Santos ainda procura um técnico para assumir o clube, a torcida viu um grande ídolo tomar as rédeas de outra equipe. Elano, jogador cria da geração vitoriosa dos anos 2000, acabou indo para o Náutico após passagens recentes por equipes do interior brasileiro. A equipe praiêra segue sem comando desde a saída de Fabián Bustos após a queda na Sul-americana.

Mais notícias do Futebol brasileiro

O campeão olímpico e antigo rival do Flamengo e que agora pode defender as cores do clube

A informação foi dada pelo portal NE45, e Elano recebeu sondagens de outros clubes mas apenas a proposta do Náutico interessou o ex-jogador. O clube e o professor já iniciaram as negociações, e segundo o blog, estão em estágio bem avançado, faltando apenas a assinatura do contrato para selarem o acordo.

Elano é treinador desde 2019 e coleciona algumas passagens pelo Inter de Limeira e o Ferroviário de São Paulo. O professor não era a primeira opção da diretoria pernambucana, que almejava um acordo com Eduardo Baptista, mas a pedida do técnico foi muito acima do que o clube pretendia pagar por um treinador. Desde então, os olhos se voltaram para o ex-Santos e Flamengo.

No Inter de Limeira, Elano conseguiu chegar as semifinais do Troféu Interior, mas foi a frente da Ferroviária que emplacou seu melhor trabalho, levando a equipe ao mata-mata do Paulistão e a incríveis 19 jogos de invencibilidade na Série D. Apesar do feito incrível no torneio, acabou eliminado nos pênaltis para o Atlético-CE e não subiu a série C.

Passagem apagada pelo Figueirense não incomoda

Seu único trabalho em uma equipe que disputou a Série A e vive nas grandes divisões do futebol brasileiro, foi o Figueirense. Porém, com a gestão do clube totalmente afogada em dívidas, o trabalho em campo foi comprometido. Sem reforços, Elano desempenhou em apenas 17 jogos, três vitórias, seis empates e oito derrotas.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Foi sincero'; Fernado Diniz paga geral após Fluminense fazer jogo pífio; veja

Tópicos


Mais notícias