Série B

Após eliminação do Botafogo, zagueiro pede foco no objetivo inicial da equipe em 2022; confira

Zagueiro lamentou a eliminação para o América Mineiro

Por Jorge Dias

Zagueiro lamentou a eliminação para o América Mineiro
Zagueiro lamentou a eliminação para o América Mineiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O Botafogo voltou a perder para o América Mineiro, em casa, na eliminação do clube nas oitavas de final da Copa do Brasil. Aos gritos de ‘’time sem vergonha", Joel Carli, zagueiro capitão do Botafogo não se eximiu das críticas e abriu o coração para a torcida sobre o mau momento da equipe na temporada. A eliminação aumentou a pressão em General Severiano.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Nova contratação explica porque escolheu o Fortaleza ao invés do Internacional; saiba mais

O argentino reconheceu as críticas e deu razão a torcida alvinegra diante dos resultados preocupantes da equipe, que espera a estreia dos reforços, ''Nosso objetivo sempre foi muito claro. No primeiro ano de construção de um clube que se transforma em SAF, o primeiro objetivo é atingir os pontos para garantir o Botafogo na Série A", afirmou Carli.

“Mas o objetivo sempre foi muito claro. Nunca enganamos ninguém. Temos que ir firme para esse objetivo, que não é fácil. A reação da torcida é normal. Tomarmos um 5 a 0 nas oitavas de final é normal essa reação. Hoje foi um jogo abaixo, começamos bem, não conseguimos o gol e depois tomamos”, declarou o zagueiro.

Joel Carli também revelou que o resultado ruim na ida foi determinante para a desclassificação. Em Belo Horizonte, o América Mineiro derrotou o Botafogo por 3x0 e encaminhou a classificação para as quartas de finais. “Sabíamos que iríamos correr riscos, mas nosso grande erro foi o primeiro tempo lá em Belo Horizonte. Hoje tentamos mas com um resultado muito adverso”, completou Carli.

Luis Castro nega pressão no cargo

Luis Castro declarou que seu trabalho não será afetado pelos resultados em campo, tendo em vista que ele ainda está cumprindo o objetivo inicial, “Já percebi que a coletiva quer ser encaminhada para o que é meu trabalho dentro do Botafogo. Estou há muitos anos no futebol e estou habituado a tudo. Portanto, nada me perturba e se a torcida se manifesta de forma negativa tem razões para se manifestar”, afirmou o treinador alvinegro.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Ceni implora por reforços; Diretoria se sente pressionada por argentino; entenda

Tópicos


Mais notícias