Série A

Nova contratação explica porque escolheu o Fortaleza ao invés do Internacional; saiba mais

Ele vem para suprir a saída de Renato Kayzer

Por Jorge Dias

Ele vem para suprir a saída de Renato Kayzer
Ele vem para suprir a saída de Renato Kayzer
Síguenos enSíguenos en Google News

A nova contratação do Fortaleza para 2022 veio e já chegou com tudo na coletiva de imprensa, fazendo juras de amor ao rival de seu ex-clube, o Ceará, Thiago Galhardo também revelou o verdadeiro motivo por preferir se juntar ao tricolor de aço ao invés de seu antigo clube, o Internacional, que chegou a tentar convencê-lo a se juntar ao elenco comandado por Mano Menezes.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Craque adorado pela torcida do Palmeiras se desculpa após eliminação e recebe muito carinho

Segundo o atacante, ele não quis e "Por mais que o clube quisesse. Muitas pessoas me ligaram lá dentro. Não só jogadores, como também funcionários diretos que mandam", o principal motivo para preferir não retornar ao Internacional foi uma desavença com um importante jogador do elenco, que ainda faz parte do plantel de 2022.

“Um dos motivos da minha saída foi o problema que eu tive lá com um atleta, que para mim não tem o caráter, a personalidade. Isso foi identificado depois pelos outros atletas, com a chegada de novos atletas”, afirmou Galhardo, que se recusou a identificar o jogador que teria provocado essa decisão.

“A minha história foi feita lá. No século, sou a pessoa que mais tem participação em gols. Eu não queria voltar e talvez manchar isso aí. O melhor era eles seguirem, e eu estar aqui. Estou feliz e isso é o mais importante”, completou Galhardo. O jogador estava emprestado ao Celta de Vigo da Espanha até maio de 2022, e como o clube europeu decidiu não exercer a compra, ele retornou ao Brasil.

Ceará não fez sondagem antes de acerto com Fortaleza

“Não tive nada, eles tiveram a oportunidade de ter feito algo, não fizeram, estou aqui e muito feliz”, explicou Galhardo que revelou não ter recebido nenhum contato do Ceará para que retornasse ao clube, mesmo depois de ter visitado o CT do clube, se reunido com alguns dirigentes e também ter posado para uma foto com o presidente do Vôzão.

Mais notíciais do Futebol brasileiro

O novo reforço do Galo que teve recurso negado na Conmebol e pode ficar sem jogar a Libertadores


Mais notícias