Série A

O novo reforço do Galo que teve recurso negado na Conmebol e pode ficar sem jogar a Libertadores

Jogador levou um gancho por atitudes antidesportivas quando defendia outro clube

Por Romario Paz

Jogador levou um gancho por atitudes antidesportivas quando defendia outro clube
Jogador levou um gancho por atitudes antidesportivas quando defendia outro clube
Síguenos enSíguenos en Google News

Problema para o Atlético Mineiro e também para Cristian Pavón. O recurso apresentado pelo atacante para a anulação do gancho de 6 jogos na Libertadores foi negado pelo Tribunal Disciplinar da Conmebol. Ainda cabe novo pedido de revisão, agora na Câmara de Apelações da própria confederação sul-americana de futebol. Na época em que defendia o Boca Juniors, o atacante recebeu seis jogos de suspensão da Conmebol por se envolver em uma briga após os xeneizes caírem diante do próprio Galo, nas oitavas de final da Libertadores do ano passado.

Mais notícias do Atlético-MG:

O centésimo jogo de Hulk pelo Atlético que foi uma frustração dentro de campo

Os documentos com os fundamentos da decisão ainda serão encaminhados pela Comissão Disciplinar aos advogados de Pavón. A partir do recebimento, a defesa terá sete dias para apresentar novo recurso de defesa, agora à Câmara de Apelações. Os fundamentos irão explicar à Pavón quais foram os pontos em que o Tribunal Disciplinar se debruçou para indeferir o pedido. 

As quartas de final da competição começam, para o Galo, em 3 de agosto, quando recebe o Palmeiras no Mineirão. Pavón poderá atuar normalmente a partir de 18 de julho, no Brasileiro, que é a data da reabertura da janela de transferências internacionais do Brasil. Com contrato assinado com contrato assinado desde o dia 01/07, Pavón já foi apresentado oficialmente e treina na Cidade do Galo, aguardando a abertura da janela para poder fazer sua estreia com a camisa alvinegra. A defesa do atacante argentino corre contra o tempo, já que o Atlético deve enviar a nova lista de inscrição com alterações para a Conmebol até 48 horas antes do primeiro confronto.

Além disso, Pavón teve a prisão solicitada na Argentina por conta de violência sexual contra uma profissional da saúde. A investigação segue em andamento pela Polícia da Argentina.

Mais notícias do Atlético-MG:

O chapéu que o Galo quer dar no Palmeiras por reforço de Libertadores


Mais notícias