Série A

Os dois principais motivos que preocupam a torcida do São Paulo para o jogo de hoje contra o Vasco na Copa do Brasil

Tricolor encara carrasco em meio escasses de protaginista no setor ofensivo

Por Wesley Alencar

28/07/2021, 04:29 PM

Tricolor encara carrasco em meio escasses de protaginista no setor ofensivo

O São Paulo encara hoje à noite (28) o Vasco da Gama, pelas oitavas de finais da Copa do Brasil, no estádio do Morumbi e a torcida tricolor tem duas preocupações enormes no ataque são-paulino e cruz-maltino. Mas como assim no ataque do adversário? 

Na verdade, a preocupação é causada por um homem só: German Cano. Isso porque nas últimas duas partidas no Brasileirão do ano passado, o jogador fez 3 gols no São Paulo – dois na vitória em São Januário por 2x1 no primeiro turno e um no empate no Morumbi no segundo turno.

Na verdade, o atacante é a principal arma do Vasco. Na temporada até aqui, em 21 jogos, German Cano marcou nove gols e deu uma assistência (desses, 4 gols foram na Copa do Brasil, assim como o passe para gol). A zaga precisará ter atenção redobrada no artilheiro vascaíno. 

Por outro lado, a outra preocupação é com o próprio setor ofensivo do time. Embora tenha um ataque muito positivo na temporada 2021, balançando as redes 71 vezes, sendo 11 delas na Copa do Brasil, as lesões e as más-fases de alguns jogadores deixam o torcedor preocupado para o duelo dessa noite. 

O artilheiro do São Paulo em 2021, Pablo, tem tido dificuldades e vem amargando a reserva na equipe de Hernán Crespo; Vitor Bueno não agrada a torcida e Eder está tratando lesão. Ao menos, três nomes empolgam os torcedores: Luciano volta de lesão, mas deve ficar no banco, enquanto a titularidade deve ficar com Rigoni e Marquinhos, dupla que deu a classificação ao São Paulo na Copa Libertadores na semana passada.

 

Tópicos


Mais notícias