Série A

O motivo que pode fazer o Corinthians ficar sem Paulinho e outros jogadores em 2022

Timão pode ficar sem contratar na temporada que vem, entenda!

Por Wesley Alencar

Timão pode ficar sem contratar na temporada que vem, entenda!
Timão pode ficar sem contratar na temporada que vem, entenda!
Síguenos enSíguenos en Google News

Já não bastasse a derrota no clássico para o São Paulo, na última segunda-feira (18) por 1x0, o torcedor do Corinthians tem um novo motivo para ficar de cabeça inchada por causa do clube. Isso porque Mauro Boselli conseguiu junto à FIFA o direito de receber os valores de salários atrasados via Câmara de Resoluções de Disputas da entidade máxima do futebol.

Caso não pague, em até 45 dias, o valor de R$ 6,5 milhões, o Corinthians poderá ficar sem poder inscrever novos jogadores nas próximas janelas de transferências, sofrendo assim o famoso transferban que, pelo mesmo motivo, impediiu Santos e Cruzeiro de registrarem novos jogadores nos períodos de contratações em 2020 e 2021.

Isso faz com que os olanos de repatriar Paulinho, principal alvo declarado do Corinthians na próxima janela fique sob risco, porque a pena do transferban pode perdurar por até três janelas de transferências (o que faria com o que o clube só pudesse contratar jogadores em em meados de 2023), já que a punição valeria para o período de negociações de janeiro do ano que vem, único momento em que Paulinho poderia ser inscrito.

Paulinho está sem clube desde que rescindiiu o contrato com Al-Ahli, recentemente, após deixar o Gouangzhou Evergrande, da China. O atleta teve uma passagem vencedora pelo Corinthians, entre 2010 e 2013, sendo campeão brasileiro, da Libertadores e do Mundial de Clubes.

Boselli no Timão

O valor da dívida do Corinthians com Boselli pode aumentar ainda, caso não seja quitado no tempo supracitado, existe uma cláusula onde adverte que juros de 5% em cima dos valores revelados no documento da FIFA serão cobrados.

Boselli atuou pelo Corinthians por duas temporadas e deixou o clube no ano passado, com seu contrato não sendo renovado. Foram 72 partidas disputadas com a camisa do Timão, com 17 gols marcados. Boselli foi campeão Paulista em 2019, e atualmente, o jogador atua pelo Cerro Porteño, do Paraguai.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Querem acabar com a final da Copa Libertadores entre Flamengo e Palmeiras e apenas a Conmebol impedirá que desastre aconteça

Igor Gomes surpreende ao apontar as diferenças entre Rogério Ceni e Hernán Crespo


Mais notícias