Série A

'Não estamos brigando por título'; o que Felipão quis dizer na coletiva

Treinador deu declaração pouco católica após vitória do Furacão

Por Jorge Dias

03/07/2022, 03:47 AM

Treinador deu declaração pouco católica após vitória do Furacão

Felipão adotou a sinceridade durante a coletiva de imprensa no pós-jogo entre o Athletico Paranaense e o líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras, o Furacão derrotou a equipe alviverde por 2x0, em um jogo supreendente. O treinador abriu o peito e enalteceu a entrega dos seus jogadores mas pediu cautela para torcida, principalmente para evitar ilusões.

Mais notícias do Futebol brasileiro

"Pelé não joga mais"; dirigente volta a atacar o Santos; saiba quem

Com uma sequência positiva de 13 partidas sem perder, 10 vitórias e 3 empates, Felipão fez questão de abrir os olhos do torcedor, “A campanha é muito boa, mas brigar pelo Brasileirão é um pouco mais difícil. Temos equipes mais bem preparadas que a nossa. Podemos continuar fazendo esse trabalho para ver se conseguimos seguir em frente. Não estamos brigando por título, mas por uma recuperação do Athletico em todos os sentidos”.

E ponderou, lembrando que estar vivo nas três competições da temporada de 2022 é um fator que dificulta a ambição da equipe em conquistar mais de um título importante, “Uma vitória como a de hoje faz crescer a equipe, ficam todos entusiasmados para trabalhar um pouco mais. Temos 20 jogadores que, ao entrarem, não têm nada de diferente do outro”, afirmou.

A opinião de Felipão é diferente da que tem o presidente do clube, Mario Celso Petraglia, que afirma a todos na imprensa do objetivo paranaense em levar as três taças. O treinador, no entanto, considera que o Brasileirão seja a competição mais distante, principalmente por demorar mais e exigir uma maior estabilidade.

Furacão não vencia Palmeiras no Allianz há 5 anos

Um outro ponto positivo da vitória do Athletico Paranaense sobre o Palmeiras foi ter quebrado um tabu de 5 anos contra a equipe de São Paulo. O Furacão assumiu a liderança do Brasileirão após o tropeço do Corinthians no Maracanã, Vitor Roque no primeiro tempo e Vitor Bueno na segunda etapa, de pênalti, fizeram o placar do jogo.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'É do Flamengo'; Vidal aceita proposta e pode ser anunciado a qualquer momento

Tópicos


Mais notícias