Série A

'É do Flamengo'; Vidal aceita proposta e pode ser anunciado a qualquer momento

Chileno é aguardado no Rio de Janeiro

Por Jorge Dias

Chileno é aguardado no Rio de Janeiro
Chileno é aguardado no Rio de Janeiro
Síguenos enSíguenos en Google News

O jornalista Benjamin Back do SBT noticiou na noite de sábado que o jogador chileno Arturo Vidal aceitou a proposta do Flamengo para jogar no Rio de Janeiro a partir de Julho. Segundo a informação, a diretoria rubro-negra se encontrou com o representante do jogador, Fernando Felicevich, em São Paulo antes do jogo contra o Santos.

Mais notícias do Flamengo

'Desmanche no Mengão'; quem são os jogadores que poderão sair em 2022

O empresário argentino contou com a colaboração de André Cury, influente representante brasileiro nos negócios da bola no país. Inicialmente, a oferta pelo jogador de 35 anos é de um ano e meio de contrato, ou seja, com durabilidade até dezembro de 2023. O chileno já é aguardado no Rio de Janeiro, onde realizará exames médicos e será apresentado.

Vidal só poderá atuar pelo Flamengo após o dia 18 de julho, quando a janela de transferências internacionais será aberta. Caso o Flamengo avance na Libertadores, o chileno ocupará uma das três vagas para trocas nas quartas de finais, uma já é reservada a Everton Cebolinha, que está treinando no CT do Ninho do Urubu enquanto aguarda a oportunidade de jogar profissionalmente.

A saída de Vidal na Internazionale é dada como certa, embora o chileno e o clube italiano não tenham de fato assinado a rescisão. O empresário do jogador, no entanto, garantiu que a Inter não voltará atrás da decisão. Vidal vem namorando com o Flamengo desde 2019, quando foi presenteado com uma camisa rubro-negra, o jogador em inúmeras oportunidades declarou que tem vontade em jogar na Gávea.

Boca Juniors realizou proposta oficial

Há uma semana o Boca Juniors ciente da declaração de Vidal em que ‘seria um prazer jogar pelo Boca’, ofereceu condições semelhantes as do Flamengo pelo chileno, e contava com a inércia da diretoria rubro-negra para fechar o negócio. Foi o próprio Juan Riquelme, vice-presidente de futebol do clube argentino e ídolo da torcida que conduziu as tratativas iniciais.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Ele decide'; Gabigol cala a Vila Belmiro e garante mais uma vitória rubro-negra


Mais notícias