Série A

'Ele decide'; Gabigol cala a Vila Belmiro e garante mais uma vitória rubro-negra

Flamengo e Santos fizeram jogo eletrizante

Por Jorge Dias

Flamengo e Santos fizeram jogo eletrizante
Flamengo e Santos fizeram jogo eletrizante
Síguenos enSíguenos en Google News

Em uma mescla de titulares com reservas, o Flamengo encarou o Santos na Vila Belmiro e diante das dificuldades que a equipe de Dorival Jr vem sofrendo, o jogo se desenhou para um time girando a bola com conforto, enquanto a marcação santista não conseguiu encaixar e se viu diante de uma onda de críticas pelos erros de posicionamentos dos defensores treinados por Fabián Bustos.

Mais notícias do Flamengo

Marinho reencontra o Santos pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo

O Santos perdurou a preocupante marca de 5 jogos sem vencer em casa, ainda mais com um adversário que luta diretamente para entrar no G6 e retomar a briga pelo título. O gol de Pedro aos 18' deu a confiança necessária para o Flamengo jogar controlando as atitudes durante todo o jogo, o Santos conseguiu inibir algumas subidas do rubro-negro no inicio do segundo tempo, mas não manteve o ritmo.

Dorival Jr precisou mudar a equipe após o empate do Santos com o frango do goleiro rubro-negro, em meio a entrada dos titulares, no primeiro lance de Gabigol, o atacante rubro-negro e Zanocelo, zagueiro autor do gol de empate do Santos, se estranharam e geraram uma briga entre os jogadores da equipe santista e do Flamengo.

Mas apesar do cartão amarelo, Gabi fez o gol da vitória aos 73' em um lançamento de Arrascaeta que encontrou Pedro, o atacante rubro-negro foi parado por João Paulo mas a bola sobrou açucarada para o ídolo do Flamengo na frente novamente. O Santos não ficou passivo como no primeiro tempo, chegou algumas vezes ao gol flamenguista mas parou no arqueiro flamenguista.

Torcida da Vila Belmiro hostiliza Gabigol

Ao chegar no banco de reservas da Vila Belmiro, Gabigol foi xingado e chamado de ‘mercenário’ pela torcida do Santos. O jogador saiu do clube em direção ao Flamengo em 2019 por empréstimo da Internazionale. Curiosamente, seu antigo clube é um dos seus alvos mais preferidos, no último confronto entre Santos e Flamengo na Vila, o artilheiro fez um hat-trick na goleada por 4x0. Em 8 jogos contra a equipe santistas, Gabi marcou sete vezes.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Superação'; Goleiro com Síndrome de Down recebe mensagem de Tite


Mais notícias