Série A

Marinho reencontra o Santos pela primeira vez desde que chegou ao Flamengo

Atacante chegou ao rubro-negro no inicio de 2022 e ainda não deslanchou

Por Jorge Dias

Atacante chegou ao rubro-negro no inicio de 2022 e ainda não deslanchou
Atacante chegou ao rubro-negro no inicio de 2022 e ainda não deslanchou
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Santos estão duelando neste sábado (2) às 19h na Vila Belmiro, o encontro tem um pouco mais de importância para Marinho, ponta-direito do rubro-negro que era destaque na equipe santista em 2021. O jogador deixou o clube praiêro rumo ao time carioca em janeiro, em uma negociação que envolveu o pagamento de 7 milhões de reais.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Vai embora? Jogador titular do Palmeiras está livre para assinar com outro clube

Marinho atuou três anos pelo Santos, foram 113 jogos, 41 gols marcados e dois vices: o do Campeonato Brasileiro de 2019 e da Libertadores de 2020. No imaginário do torcedor santista, o jogador assumia a função de ser o protagonista da equipe mas, diante do interesse do Flamengo, não hesitou em pedir transferência para o Rio, algo que foi mal digerido pela diretoria santista.

Ainda assim, o ‘Rei de América’ em 2020, não deslanchou no Flamengo em 2022. Mesmo com a excelente estreia contra o Boavista no Campeonato Carioca, onde anotou seu primeiro gol, o atacante não conseguiu disputar uma vaga na equipe titular, e recentemente, em uma entrevista pós-jogo, dividiu a responsabilidade do insucesso com o treinador Paulo Sousa.

“Vocês acompanharam, na minha estreia eu fiz gol, mas depois as coisas acabaram não acontecendo. Não vou voltar ao que aconteceu lá atrás, mas agora estou voltando a ter oportunidade onde eu jogo, onde sempre joguei e estou no Flamengo hoje porque joguei no Santos daquele lado”, declarou o jogador na ocasião.

Saída do Santos foi motivada por perdas no elenco

Marinho nunca escondeu que saiu do Santos devido ao desmanche que a equipe sofreu após a final da Libertadores de 2020, em que precisando fazer caixa a diretoria abriu mão de seus principais atletas, “Nunca me falaram de plano de carreira. Não me chamaram ainda (para falar de renovação).  Quando chegar algo de fora, pensa aí, me deixa respirar. Me deixa respirar, também. Eu sempre pedi um time que brigasse por títulos. Você vê Soteldo, Luan Peres, Alison, Pituca saindo...”, afirmou.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Tá livre'; Palmeiras dorme no ponto e pode perder estrela em 2022

Tópicos


Mais notícias