Série A

Vai embora? Jogador titular do Palmeiras está livre para assinar com outro clube

Há algum tempo, ele foi sondado por times da Europa.

Por Romario Paz

Há algum tempo, ele foi sondado por times da Europa.
Há algum tempo, ele foi sondado por times da Europa.
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos protagonistas do Palmeiras nesta temporada, Gustavo Scarpa pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe, sem nenhuma compensação financeira ao Verdão, a partir desta sexta-feira, dia 1º de julho. Mesmo com a procura recente de clubes da Europa, como o Olympiacos, da Grécia, o Verdão decidiu segurar o atleta neste momento da temporada. A diretoria palmeirense vai priorizar o lado esportivo e abriu mão de um ganho financeiro para ter o jogador em seu plantel até o fim do ano.

Mais notícias do Palmeiras:

Contagem regressiva! Estrangeiros recém-contratados não vêem a hora de estrear no Palmeiras

A decisão tem se mostrado acertada também pelos jogos recentes. Titular, Scarpa marcou seis vezes e deu seis assistências nas últimas dez partidas do Verdão. O meia-atacante vem de uma sequência de 14 partidas consecutivas atuando desde o início. Considerando também quando entrou durante os confrontos, são 18 participações seguidas na equipe alviverde - a última ausência foi no clássico contra o Corinthians, em 23 de abril.

Em 2022, Scarpa foi utilizado por Abel Ferreira em 34 jogos, sendo 29 como titular. Ele tem 20 participações em gol na temporada, com oito gols marcados e 12 assistências. O atleta já manifestou desejo de atuar na Europa, mas uma permanência no Verdão para a próxima temporada não está descartada. Já houve uma negociação, e as duas partes mantêm boa relação.

Sem acordo até o momento, o futuro do jogador pode ser definido somente após o término das atuais competições. Neste sábado, o Palmeiras defende a liderança do Campeonato Brasileiro contra o Athletico-PR, no Allianz Parque, às 21h. Na quarta, a equipe alviverde tenta confirmar a classificação para as quartas de final da Libertadores - os palmeirenses venceram o Cerro Porteño por 3 a 0 no jogo de ida, no Paraguai.

Mais notícias do Palmeiras:

Diga ao povo que fico! Ídolo da torcida do Palmeiras recusa oferta de time europeu


Mais notícias