Série A > Saopaulo

Jogador criticado pela torcida pode retornar ao São Paulo

Meio-campo versátil atuou pelo Tricolor entre 2009 e 2011

Marlos é naturalizado ucraniano (Foto: UOL)
Marlos é naturalizado ucraniano (Foto: UOL)

Não é novidade que a torcida do São Paulo tem um alto padrão de qualidade. A pressão de atuar por um gigante como o São Paulo e as cobranças por um rendimento semelhante aos ídolos do passado já assustou muito jogador, que saiu do clube vaiado pelas arquibancadas, apesar da qualidade técnica. Foi o caso de jogadores famosos, que depois se destacaram por outras equipes, como Jadson, Rodrigo Caio, Diego Tardelli e até o melhor do mundo, Kaka.

Quem passou por um processo semelhante foi Marlos, que alternou bons e maus momentos com a camisa tricolor, mas saiu sem deixar muitas saudades, como alvo de crítica da torcida. O destino foi o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Quem acompanhava o São Paulo de perto conseguia ver o potencial do jogador, que é um excelente driblador, tinha lampejos de craque, mas carecia de maior objetividade.

A comissão técnica do Shakhtar Donetsk foi muito eficiente em corrigir esse defeito e Marlos passou a ser cada vez mais incisivo, até virar titular absoluto e ídolo da equipe. O sucesso do jogador é tamanho que o meia se naturalizou ucraniano e já fez algumas partidas pela Seleção do país.

O jogador chegou a ser cobiçado por clubes maiores do Velho Continente e se destacou em algumas partidas Champions League, mas ficou no Shakhtar não só pela idolatria, como pelo alto salário que recebe (em torno de 700 mil reais por mês).

Hoje, o antigo criticado é um dos principais alvos do Tricolor Paulista para 2022, como indicação direta de Rogério Ceni, que foi seu colega de profissão na época que atuou pelo São Paulo. Mas o jogador vai precisar superar a pressão para repetir as boas atuações pelo Shakhtar porque a camisa do tricolor é pesada e "entorta até varal", como diz a torcida.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias