Série A

Grêmio pode perder até 10 jogadores para times da Série A

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Debandada! Grêmio já estuda reformulação do elenco

Síguenos enSíguenos en Google News

O Tricolor Gaúcho foi rebaixado pela 3ª vez em sua história e deve passar por uma enorme reformulação no elenco, se livrando de jogadores com salários milionários que pouco renderam durante a temporada.

Grande parte desses jogadores devem permanecer no futebol brasileiro, mas não querem jogar a Série B. A imprensa gaúcha e a torcida gremista está enfurecida (com razão) e persegue grande parte do elenco. Muitos jogadores de nome não tem clima para continuar no clube

É o caso dos badalados Douglas Costa e Rafinha, que juntos recebem 1 milhão e 200 mil reais. Ambos chegaram cercado de expectativas, mas não emplacaram. Devem ser os primeiros a sair, principalmente Douglas Costa que se envolveu em grande polêmica antes da rodada final ao marcar seu casamento na semana da rodada final. O jogador pode acabar no Atlético-MG, enquanto Rafinha pode retornar ao Flamengo, onde atuou em 2019-20.

O artilheiro gremista na temporada, Diego Souza, também não deve ficar para a Série B. O segundo maior artilheiro da história dos pontos corridos nunca havia sido rebaixado até então. Com uma boa média de gols (24 gols em 51 jogos), Diego Souza tem mercado na Primeira Divisão. O Botafogo, por exemplo, já especula o jogador.

Outros nomes completam a lista de dispensa, int como: Victor Ferraz, Diogo Barbosa, Alisson, Diego Churín, Luiz Fernando, Paulo Miranda e Everton.

 


Mais notícias