Série A

'Deu Bilhão'; Corinthians atinge marca negativa e liga o alerta da diretoria; saiba mais

Diretoria do Timão tem marca constrangedora para lidar

Por Jorge Dias

Diretoria do Timão tem marca constrangedora para lidar
Diretoria do Timão tem marca constrangedora para lidar
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians atingiu a casa dos 1 bilhão de reais em dívidas, o número assustador foi inflacionado pelas contratações impactantes realizadas em 2021 como Willian, Renato Augusto, Paulinho e Giuliano, além de Róger Guedes. E prestes a negociar formalmente com Yuri Alberto a dívida que estacionou na marca estratosférica pode aumentar.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Estrela do RB Bragantino está de saída; clube tenta negociação; saiba mais

No primeiro ano de Duílio Monteiro a frente do Corinthians a dívida estacionou no 1 Bilhão de reais, e embora se comemore os avanços no Marketing e em campo, o projeto está longe de se tornar sustentável. O presidente já deu indícios de que haverá mais cautela nas finanças.

“Não pensando em título, seria escutar que a gente conseguiu colocar a parte financeira em ordem, que o Corinthians não tem mais nenhum tipo de dificuldade para honrar suas dívidas. Não que a gente tenha a dívida paga, porque isso é praticamente impossível de acontecer nos próximos dois anos”, respondeu o dirigente alvinegro no programa Grande Círculo do Sport TV em fevereiro de 2022.

O panorama é preocupante, segundo o Globo Esporte, o endividamento do Corinthians dobrou em 2020 com relação ao seu faturamento, na ocasião o balanço do clube mostrava uma receita de 411 milhões de reais para uma dívida de 983 milhões. Em 2022, a dívida continuou dobrada, chegando a 1.011 bilhões para 512 de receita.

Mais da metade da dívida do Corinthians é de curto prazo

Uma situação alarmante para os dirigentes do clube paulista é que mais da metade da dívida bilionária do Timão vencerá em até 2 anos, precisamente, segundo números de 2021, cerca de 564 milhões de reais que precisarão ser renegociados para que o clube não sofra com penhoras ou processos trabalhistas. 

Mais notícias do Futebol brasileiro:

Nem Flamengo nem Palmeiras: O time onde Fernandinho jogará no Brasil, o ex-Manchester City


Mais notícias