Série A

A revelação de Benítez que fez toda diferença em empate do São Paulo no Brasileirão

São Paulo arrancou empate do Fortaleza no Ceará com golaço de Benítez

Por Wesley Alencar

11/11/2021, 05:17 PM

São Paulo arrancou empate do Fortaleza no Ceará com golaço de Benítez

O São Paulo suou para conseguir um ponto na Arena Castelão na noite de ontem (10) ao empatar com o Fortaleza por 1x1 e isso há muito custo. O clube perdia por 1x0 após sofrer o gol do atacante Robson e viveu um drama após ver o gol de Vitor Bueno, aos 38 minutos do segundo tempo ser anulado por impedimento e ver o incômodo acabar após uma cobrança de falta monumental de Martín Benítez para igualar o placar.

Após o final do jogo, o camisa 8 do São Paulo revelou que recebeu conselhos do técnico Rogério Ceni, que quando atuava no gol do São Paulo era um exímio cobrador de falta e pênaltis, não à toa o maior goleiro-artilheiro da história do futebol mundial, com 131 gols marcados em sua carreira.

[Rogério] Ceni no treino sempre dá uma recomendação de colocar o bico para baixo para a bola baixar mais rápido. Levamos um ponto e podemos melhorar nas rodadas seguintes”, falou Benítez na saída do gramado à TV Globo. O gol do argentino repercutiu na internet devido à bela cobrança.

Eu fico feliz, o gol de falta é especial, é uma coisa que eu treinava. Ele teve a oportunidade, teve confiança, repetiu o gol de falta que fez no Vasco contra o Palmeiras, acho que foi a mesma distância. Tem treinado, repetir cada vez mais, mais repetições nos treinamentos. Fiquei muito feliz , é um jogador diferenciado. Temos que fazer ele evoluir na parte física”, comentou Rogério Ceni durante a coletiva de imprensa.

Risco de Z4

Ainda sobre os próximos jogos, quando o São Paulo encara Flamengo e Palmeiras, Benítez falou que é necessário melhorar o desempenho dentro de campo para voltar a conquistar as vitórias e subir na tabela, já que o clube voltou a se aproximar da zona da degola. Na 14ª colocação, o São Paulo tem 38 pontos, cinco a mais que o Juventude, 17ª colocado, o primeiro dentro da zona de rebaixamento.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Sem euforia! Defensor do São Paulo aponta qual é a realidade do Tricolor no Brasileirão e frustra torcida

Arboleda está irredutível! O valor que o zagueiro quer para fechar renovação com o Tricolor que pode comprometer as finanças

Tópicos


Mais notícias