Selecao de Futebol do Brasil

Seleção Brasileira: Liga dos Campeões pode fazer Tite perder Neymar e mais da metade da última convocação para jogar contra Colômbia e Argentina

Brasil não sabe qual será seu futuro no futebol

Por Romario Paz

06/05/2021, 03:23 AM

Brasil não sabe qual será seu futuro no futebol

É oficial: a convocação da Seleção Brasileira não acontecerá na sexta-feira (5). Tite e sua comissão técnica teriam essa semana para tomar a decisão sobre a lista final de jogadores que defenderiam o país nas Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Catar, mas a pandemia da COVID-19 alterou todos os planos e pode alterar drasticamente o futebol brasileiro a partir deste mês.

E são vários cenários possíveis para o futuro incerto da Seleção Brasileira que tem como adversários a Colômbia no dia 26 de março, e a Argentina no dia 30 deste mês. Um desfalque é certo e Tite já sabe que não conta com Philippe Coutinho, que está lesionado e fora de combate e Neymar pode ficar de fora também por lesão, mas tem previsão de retorno aos gramados após a semana que vem. E o maior problema ainda não é esse.

O que acontece é que Tite corre o risco de ficar refém em sua convocação para chamar apenas atletas que atuem no futebol brasileiro para evitar a vinda de jogadores de outras partes do mundo perante a crise de saúde vivida no mundo. Dessa forma, Alemanha, Inglaterra e Itália não liberariam seus atletas por terem normas mais rígidas, e outros casos precisariam ser analisados individualmente para a convocação, o que deixa o futebol sem saber o que fazer ou como proceder. A Liga dos Campeões da Europa está em sua fase de oitavas de final entre os dias 9 e 17 de março e pode prejudicar a convocação também

Brasil é líder da qualificação da América do Sul

Com as quatro rodadas que já aconteceram, o Brasil é líder das eliminatórias com quatro vitórias em quatro jogos, seguido por Argentina, Equador e Paraguai, que estariam diretamente na fase de grupos, enquanto o Uruguai disputaria a repescagem mundial.

Tópicos


Mais notícias