Salário e Preço

Quantos milhões Elkeson ganhará a mais de Raphael Veiga no contrato da vida no Palmeiras

Sem clube, Elkeson fica ainda mais perto do Palmeiras, mas mega salário causa inveja no elenco

Elkeson está livre no mercado e atiça Palmeiras
Elkeson está livre no mercado e atiça Palmeiras

Elkeson está livre no mercado. A melhor notícia para o Palmeiras e os palmeirenses chegou após um dos nomes especulados no Verdão rescindir seu contrato com o Guangzhou FC, da China, segundo o site “Uol Esporte”, e agora o centroavante está livre para negociar com qualquer clube. O maior entrave no momento, porém, é acertar a parte salarial com o craque.

Entre Botafogo e Palmeiras vale mais o coração ou o dinheiro?

Elkeson está mais perto do Palmeiras. Foto: VAVEL.com

Elkeson, de 32 anos, estava no Guangzhou FC e deixa o futebol chinês após nove anos e depois de se naturalizar. O craque brasileiro, natural de Coelho Neto, no Maranhão, se mudou para a China em 2013 após passar por Vitória e brilhar no Botafogo, e não saiu mais de lá. Em 2022, porém, o Palmeiras pode ser a sua nova casa e Abel Ferreira aprova.

O centroavante tinha contrato com o Guangzhou FC até junho de 2023, valor de mercado de R$ 25,3 milhões e salário mensal de R$ 6,7 milhões, segundo o site “SalarySport”, valor que não se encaixa na realidade de nenhum time brasileiro e que o Palmeiras precisará negociar para não arruinar o elenco com a diferença gritante, já que Raphael Veiga, por exemplo, ganha dez vezes menos do que o provável reforço.

Os números de Elkeson na temporada

Elkeson fez na temporada 2021 pelo Guangzhou FC a marca de 13 jogos disputados com 11 gols marcados e três assistências, enquanto pela seleção da China foram nove partidas e um gol marcado. Desde 2013 no futebol chinês, o atacante conquistou oito títulos, seis pelo Guangzhou FC e dois pelo Shanghai SIPG.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias