Salário e Preço

Kuscevic fez de tudo pelo Palmeiras que o trocaria a preço de nada por zagueiro chileno

Palmeiras começa a negociar contratações e vê zagueiro chileno como favorito após sucesso com Kuscevic

Palmeiras quer formar dupla de zaga chilena em 2022
Palmeiras quer formar dupla de zaga chilena em 2022

O Palmeiras está no mercado da bola para a temporada 2022 e promete grandes contratações para o ano que vem, diferentemente do que aconteceu nas duas últimas temporadas em que o clube segurou a mina de dinheiro. Em busca de um reforço para a defesa, o Verdão chegou ao nome de um companheiro de Benjamín Kuscevic, mas que chegaria para tomar seu lugar no clube, seu nome é Valber Huerta.

Companheiros no Chile, dupla tem bom aproveitamento

Valber Huerta em "despedida" da Universidad Católica. Foto: Instagram

Valber Huerta é chileno, tem 28 anos, e joga na Universidad Católica, do Chile, desde o início de 2019. O defensor atuou junto com Benjamín Kuscevic, do Palmeiras, por 20 partidas e tiveram aproveitamento de 73,3% dos pontos disputados, segundo o site “Transfermarkt”. Mais velho que o defensor palmeirense, Huerta teria ótima saída pelo lado esquerdo, carência no Palmeiras, e é convocado pela seleção do Chile.

Em sua carreira, Valber Huerta soma dez títulos conquistados, a maioria pela Universidad Católica onde soma três títulos nacionais e três Supercopas do Chile. Seu contrato com o clube chileno vai até dezembro de 2022, seu valor de mercado é de R$ 5,7 milhões, segundo o site “Transfermarkt”, o que pode viabilizar a transferência.

Os números de Valber Huerta na temporada

Valber Huerta fez em 2021 pela Universidad Católica, do Chile, 44 jogos com três gols marcados. O defensor foi titular nas duas partidas contra o Palmeiras pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2021 em que o Verdão venceu os dois duelos por 1 a 0.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias