Salário e Preço

Os milhões que o Palmeiras está disposto a pagar para evitar que Soteldo vá para o Flamengo

Jogador já revelou estar insatisfeito com o nível do futebol da MLS e deseja voltar ao Brasil

Por Wesley Alencar

Jogador já revelou estar insatisfeito com o nível do futebol da MLS e deseja voltar ao Brasil
Jogador já revelou estar insatisfeito com o nível do futebol da MLS e deseja voltar ao Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

Desde que foi divulgado que Yeferson soteldo não tinha mais o desejo de permanecer no futebol americano, diversos times tiveram seus nomes ligados ao jogador para contar com ele em 2022, dos principais foram Palmeiras e Flamengo. Os clubes que travarão a disputa pela Copa Libertadores no próximo dia 27 de novembro, também devem guerrilhar pelos grandes reforços para a temporada, tanto que o Verdão já deu o primeiro passo para sair na frente do rival na disputa pelo venezuelano.

Isso porque, a pedido de Abel Ferreira, o Palmeiras já teria iniciado negociações com Soteldo, de acordo com informações do portal Torcedores. As tratativas estariam acontecendo entre o empresário do jogador e a nova diretoria do Palmeiras, que será empossada junto de Leila Pereira, próxima presidente do clube alviverde.

O Toronto FC, clube que Soteldo defende atualmente, teria pedido cerca de R$ 14 milhões por 50% dos direitos econômicos do venezuelano. No entanto, o Palmeiras ainda não definiu se fará uma contraproposta, mas tem a intenção de adquirir uma porcentagem dos direitos do jogador, ou então buscará ter o atleta por empréstimo para a temporada de 2022.

Soteldo vai para onde em 2022?

Além do Palmeiras e do Flamengo, Soteldo teve seu nome especulado em clubes como o Corinthians e o Atlético-MG, além dele próprio ter falado sobre o desejo de voltar ao Santos, clube que defendeu entre 2018 e 2021. Segundo o portal Transfermarkt, o venezuelano é avaliado em 8 milhões de euros, cerca de R$ 50 milhões.

Com contrato até 2024 com o Toronto FC, Soteldo já disputou 25 partidas, com 4 gols e 6 assistências. Pelo Peixe, o jogador disputou 87 partidas, o clube que mais defendeu na carreira, com 19 gols e 16 assistências.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Libertadores: o grande temor da Conmebol para Palmeiras x Flamengo que faz entidade repensar toda final

Pedro no Palmeiras? O indício de dirigente que faz com que Flamengo fique preocupado com a situação do jogador


Mais notícias