Salário e Preço

O pior dia do Flamengo em 2021? Quem o Mengão pode trazer ao clube na temporada após venda de Gerson

Gerson não será mais jogador do Flamengo

Por Romario Paz

Gerson não será mais jogador do Flamengo
Gerson não será mais jogador do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Gerson não é mais jogador do Flamengo. A confirmação da saída do meia do Mengão foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Marcos Braz, que foi questionado nesse sábado (5) sobre a situação do jogador e foi enfático em sua resposta ao falar em tom de ironia que Gerson já foi, ou seja, a negociação está acertada para seu retorno à Europa.

Os valores oficiais não foram confirmados, mas segundo o site Globo Esporte, a venda para o Olympique de Marselha, da França, deve ser concretizada por £ 25 milhões (cerca de R$ 153 milhões na cotação atual) e apenas em julho, quando a nova temporada terá início na Europa, ou seja, Gerson teria mais sete jogos para disputar com a camisa rubro-negra.

Com a venda de Gerson, o Flamengo poderia se reforçar, algo raro em 2021, e três nomes são os mais citados entre eles, David Luiz, Fabián Balbuena e Kenedy. Os dois zagueiros estão sem clube a partir de julho, enquanto Kenedy pertence ao Chelsea e o Mengão teria que comprá-lo por pelo menos R$ 32 milhões, taxa mínima estabelecida pelo clube inglês.

Os números de Gerson pelo Flamengo

Gerson já é tratado como ex-jogador do Flamengo, e deixa o Mengão com 105 jogos, sete gols marcados e dez assistências para gols, além de oito conquistas pelo Mengão, com destaque para a Copa Libertadores da América 2019 e do bicampeonato do Brasileirão em 2019 e 2020.


Mais notícias