Salário e Preço > Jogadores

O pior dia do Flamengo em 2021? Quem o Mengão pode trazer ao clube na temporada após venda de Gerson

Gerson não será mais jogador do Flamengo

Gerson dá adeus ao Flamengo
Gerson dá adeus ao Flamengo

Gerson não é mais jogador do Flamengo. A confirmação da saída do meia do Mengão foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Marcos Braz, que foi questionado nesse sábado (5) sobre a situação do jogador e foi enfático em sua resposta ao falar em tom de ironia que Gerson já foi, ou seja, a negociação está acertada para seu retorno à Europa.

Os valores oficiais não foram confirmados, mas segundo o site Globo Esporte, a venda para o Olympique de Marselha, da França, deve ser concretizada por £ 25 milhões (cerca de R$ 153 milhões na cotação atual) e apenas em julho, quando a nova temporada terá início na Europa, ou seja, Gerson teria mais sete jogos para disputar com a camisa rubro-negra.

Gerson não é mais jogador do Flamengo. Foto: Lance!

Com a venda de Gerson, o Flamengo poderia se reforçar, algo raro em 2021, e três nomes são os mais citados entre eles, David Luiz, Fabián Balbuena e Kenedy. Os dois zagueiros estão sem clube a partir de julho, enquanto Kenedy pertence ao Chelsea e o Mengão teria que comprá-lo por pelo menos R$ 32 milhões, taxa mínima estabelecida pelo clube inglês.

Os números de Gerson pelo Flamengo

Gerson já é tratado como ex-jogador do Flamengo, e deixa o Mengão com 105 jogos, sete gols marcados e dez assistências para gols, além de oito conquistas pelo Mengão, com destaque para a Copa Libertadores da América 2019 e do bicampeonato do Brasileirão em 2019 e 2020.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias