Salário e Preço

O “Felipe Melo” da Espanha que o Palmeiras pagará tudo o que tem para ter um novo líder

Palmeiras vai ao futebol espanhol para buscar o novo Felipe Melo após demissão do volante

Por Romario Paz

Palmeiras vai ao futebol espanhol para buscar o novo Felipe Melo após demissão do volante
Palmeiras vai ao futebol espanhol para buscar o novo Felipe Melo após demissão do volante
Síguenos enSíguenos en Google News

A saída de Felipe Melo do Palmeiras pegou os torcedores de surpresa e deixou o Verdão sem um líder dentro de campo como um dos jogadores mais experientes do grupo, cargo que ficará agora com o titular Weverton. Mas para substituir o Pitbull, o Palmeiras já definiu o Felipe Melo “espanhol” com o brasileiro Fernando, que atua no Sevilla e seria o nome ideal.

Fernando seria o novo líder do Palmeiras

O site “Transfermarkt” divulgou o interesse do Palmeiras no volante Fernando, do Sevilla, e que agrada a Abel Ferreira pelo espírito de liderança após a saída de Felipe Melo. Com passagens por Vila Nova, Porto, Estrela-POR, Manchester City e Galatasaray, Fernando tem como principais conquistas na carreira a Liga Europa (duas vezes), campeonatos nacionais (seis vezes) e um título de base na seleção brasileira.

O volante Fernando tem contrato com o Sevilla até junho de 2022, o que possibilita a assinatura de um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro. O valor de mercado do jogador de 34 anos é de R$ 25,1 milhões e salário mensal de R$ 680 mil, segundo o site “SalarySport”, valor que se encaixa na realidade do clube e que representa pouco mais do que faturava Felipe Melo.

Os números de Fernando na temporada

Fernando soma na temporada 2021/2022 pelo Sevilla a marca de 20 jogos disputados, um gol marcado e uma assistência. Titular do clube espanhol que defende desde 2019, o volante tem pelo clube espanhol 106 jogos, sete gols e nove assistências, segundo o site “Transfermarkt”.


Mais notícias