Salário e Preço

A vaga na Libertadores não basta e Paulinho teria mais essa condição para voltar ao Timão

Corinthians tem Paulinho como a grande contratação para 2022 com a Copa Libertadores do ano que vem

Paulinho está perto de ser o novo jogador do Corinthians
Paulinho está perto de ser o novo jogador do Corinthians

O Corinthians deu a volta por cima na temporada 2021 e conseguiu a tão sonhada vaga para a Copa Libertadores da América 2022 pelo Campeonato Brasileiro, única competição do Timão desde julho. E para disputar o maior torneio do continente no ano que vem, as contratações deverão ser feitas e Paulinho é o principal nome para o clube.

Paulinho já treina no Corinthians

Paulinho está sem clube desde setembro quando rescindiu seu contrato com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, e começou a usar as instalações do Corinthians para aperfeiçoar a forma física e voltar a jogar em 2022. Aos 33 anos, o volante tem grande história com o time que defendeu entre 2010 e 2013 e conquistou a Copa Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012.

Paulinho recebia cerca de R$ 1,7 milhão no Al-Ahli, mas com o fim do acordo e livre no mercado, o meia aceitaria receber quantia menor para fechar com Corinthians. Paulinho defendeu o Timão entre 2010 e 2013 e disputou 167 jogos com 34 gols marcados e 16 assistências, além de ter conquistado o Campeonato Brasileiro de 2011, a Copa Libertadores da América de 2012, o Mundial de Clubes de 2012 e o Campeonato Paulista de 2013, segundo o site "oGol".

O que o Corinthians precisa para conquistar a vaga direta para a Copa Libertadores 2022

Paulinho está perto de ser o novo reforço do Corinthians. Foto: Globo Esporte

O Corinthians está na quarta colocação do Campeonato Brasileiro 2021 com 56 pontos em 36 jogos, já está classificado para a Copa Libertadores 2022 e só depende de si para ter a vaga direta na fase de grupos. Para isso, precisa somar mais dois pontos, ou até consegue a vaga com os resultados dos concorrentes diretos Fortaleza, Red Bull Bragantino e Fluminense.

Romario Paz

Lic. em comunicação social, graduado pela Universidade Central do EquadorJornalista esportivo com experiência em Rádio Televisão e mídia digital. Boa pessoa para caramba!+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias