Qatar 2022

Surpresa mundial, o novo treinador que está no radar da Seleção Brasileira

CBF ainda busca um substituro para Tite

Por Jorge Dias

CBF ainda busca um substituro para Tite
CBF ainda busca um substituro para Tite

Desde a saída de Tite, a CBF ainda não anunciou o novo treinador da Seleção Brasileira. O principal nome para comandar o Brasil é o de Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid. Entretanto, o técnico declarou que irá continuar no clube espanhol até o fim do seu contrato, em junho de 2024. Após a declaração, surgiram rumores de que a CBF poderia esperar Ancelotti até a data. 

Porém, a tendência é que o treinador do Real Madrid seja descartado e que a Seleção Brasileira busque um novo nome. De acordo com o Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, o novo comandante terá o perfil do futebol brasileiro: “Queremos que seja um treinador que inspire a Seleção e que busque um padrão de jogo respeitando as características dos nossos atletas. São treinadores que nós queremos que tenha esse perfil”, declarou.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Paralisa o Brasil e a França, os bilhões que poderiam tirar Neymar do PSG

Confirmado, o craque que chegaria ao de graça Corinthians nesta temporada

Ednaldo Rodrigues também declarou que a CBF monitora diversos nomes e ‘não tem preconceito’ em relação a nacionalidade. “De tudo o que foi dito e falado, não houve nada. A gente levantou que até o dia 23 de janeiro, tinha 26 técnicos (especulados). Diria que tem nomes importantes, a gente pode buscar, mas nenhum houve contato da CBF”, disse o presidente. 

Um dos nomes monitorados é o de Luis Henrique, ex-treinador do Barcelona e da Espanha. Ele possui as características que a CBF busca, e costuma a dirigir times ofensivos e que gostam de ter a posse de bola. 

Luis Henrique falou sobre a Seleção Brasileira

Apesar de estar no radar da CBF, Luis Henrique declarou que não tem o perfil da Seleção Brasileira. “Não acredito que eu tenha o perfil de técnico para uma seleção como a brasileira. Ninguém do Brasil falou comigo. Me encantam os jogadores de qualidade, sempre os escolho. Mas não sei se seria o melhor para uma seleção desse nível”, declarou.

 

 


Mais notícias