Qatar 2022

Saiba qual foi a declaração da AFA para a suspensão da partida entre Brasil x Argentina

Além da entidade , presidente da AFA também se pronunciou sobre a paralisação da partida

Por Wesley Alencar

Além da entidade , presidente da AFA também se pronunciou sobre a paralisação da partida
Além da entidade , presidente da AFA também se pronunciou sobre a paralisação da partida
Síguenos enSíguenos en Google News

Após a partida entre Brasil e Argentina ser suspensa no último domingo (05), a Associação de Futebol da Argentina, a AFA, fez um comunicado expressando descontentamento com a paralisação e seguinte suspensão do Superclássico das Américas. A entidade argentina apontou ainda que estava surpresa com a atuação da Anvisa e certificou que cumpriu todos os protocolos sanitários solicitados.

A AFA afirmou ainda que, após os relatos dos dirigentes da Conmebol e do árbitro da partida, as informações serão encaminhadas ao órgão competente da FIFA, seguindo o regulamento vigente. "O futebol não deve passar por esses tipos episódios que prejudicaram o espírito esportivo de uma competição tão importante", certifiou a associação argentina.

Claudio Tapia, presidente da entidade, afirmou que a seleção argentina cumpriu os os protocolos sanitários estabelecidos pelas autoridades sanitárias de cada país, lembrando que a Argentina esteve na Venezuela, na última quinta-feira, quando venceu por 3x1 os donso da casa.

O que diz o presidente da AFA?

"O que aconteceu hoje é lemanetável para o futebol, é uma imagem muito ruim. Quatro pessoas entraram para para interromper o jogo para fazer uma notificação e a Conmebol pediu aos jogadores que se dirigissem ao vesrtiário", apontou Tapia, que discorda veementemente da posição da Anvisa e deu respaldo aos jogadores da Argentina.

"Aqui não se pode falar de mentira, porque existe uma legislação sanitária que rege todos os torneios sul-americanos. As autoridades de cada país aprovaram um protocolo que temos cumprido ao máximo", finalizou o presidente da AFA.

Tópicos


Mais notícias