Qatar 2022

O Barcelona lhe deu as costas, e agora é o brasileiro com mais gols na Europa

Por Jorge Dias

O Barcelona lhe deu as costas, e agora é o brasileiro com mais gols na Europa

Malcom voltou a ser convocado pela Seleção Brasileira

Síguenos enSíguenos en Google News

Neste domingo, a CBF anunciou a convocação da Seleção Brasileira para os amistosos diante de Senegal e Guiné. em 17 e 20 de junho. Uma das grandes novidades foi Malcom, ex-Corinthians e Barcelona, e atualmente no Zenit, da Rússia. O atacante já havia sido convocado em duas oportunidades por Tite, em 2018 e em 2021, mas em nenhuma delas entrou em campo. 

Malcom foi campeão olímpico em 2021 e vive a melhor fase de sua carreira. Atualmente, ele é o brasileiro com mais gols em uma liga nacional nessa temporada. São 23 gols com a camisa do Zenit, no Campeonato Russo. Ao todo, Malcom disputou 33 jogos na temporada, marcou 26 gols e deu nove assistências.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Não joga nada no Flamengo, mas tem Mansão de 5 milhões na Bahia, onde usa pra se consolar

Enquanto no Vinícius Júnior ganha R$ 50 mi, o salário de Firmino no Real Madrid

Malcom é cria da base do Corinthians, e estreiou profissionalmente em 2014. O atacante foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro 2015, conquistado pelo Timão. Em 2016, o Bourdeaux pagou 5 milhões de euros pelo atacante. Após boas temporadas na França, Malcom foi vendido para o Barcelona por 41 milhões de euros em 2018.

No Barça, Malcom não conseguiu repetir as boas atuações e nunca se firmou como titular. O brasileiro ficou somente uma temporada na Espanha e foi vendido ao Zenit por 40 milhões de euros.

Os convocados da Seleção Brasileira

A lista completa de convocados da Seleção Brasileira é: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras); Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo); Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo); Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense); André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras); Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid). 

 

 

Tópicos


Mais notícias