Qatar 2022

Jogou no São Paulo, ficou sumido e agora jogará com Gabigol no Mengão

Por Romario Paz

Jogou no São Paulo, ficou sumido e agora jogará com Gabigol no Mengão

Depois de passagem pelos Estados Unidos, atleta vai defender o Flamengo

Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de quase um mês no comando do Flamengo, o técnico Jorge Sampaoli finalmente terá o seu primeiro “refuerzo”: o atacante Luiz Araújo, ex-São Paulo. Revelado pelo Tricolor em 2016, ele se destacou rapidamente no time profissional e acabou sendo vendido ao Lille, da França, ainda em 2017, onde fez 136 jogos e 18 gols, chegando a ser treinado até por Marcelo Bielsa.

Antes de ir para o futebol europeu, ele ainda foi emprestado ao Novorizontino para disputar o Campeonato Paulista de 2016, que foi vencido pelo Santos. Em 2021, deixou a França para jogar na MLS, defendendo o Atlanta United, dos Estados Unidos. Em 60 jogos, marcou 13 gols, mas não conquistou nenhuma taça, diferente da sua passagem pelo futebol francês.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O Grêmio não jogou nada, mas estrela foi quem deu esperança na Copa do Brasil, loucura

Desespero no São Paulo, Arboleda saiu lesionado e este é o diagnóstico, temporada perdida

Na temporada 2020-2021, que foi a sua última pelo Lille, o jogador conquistou o Campeonato Francês e a Supercopa da França. Até o momento, seus únicos títulos como atleta profissional, já que os únicos títulos que conquistou com o Tricolor Paulista foram pelas divisões de base. Pelo time de cima, apenas o Torneio da Flórida de 2017, um torneio amistoso com alguns outros times.

De um rubro-negro para outro

Agora no Flamengo, Luiz chega para ser mais uma opção ofensiva para Sampaoli. Com interesse de clubes da Europa por Pedro, ele chega para ser um “desafogo” no ataque rubro-negro, que conta também com Gabigol, Bruno Henrique, entre outras peças. O Mengão deve pagar R$ 48 milhões por sua contratação junto aos norte-americanos.


Mais notícias