Qatar 2022

Jogou em time pequeno do Brasil, fez 110 gols e seria grande contratação do Barça

Por Romario Paz

Jogou em time pequeno do Brasil, fez 110 gols e seria grande contratação do Barça

Jogador disputou Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira

Síguenos enSíguenos en Google News

Roberto Firmino vai deixar o Liverpool após oito anos na Inglaterra. O jogador, que foi revelado pelo Figueirense e teve uma passagem muito boa pelo Hoffenheim-ALE, não teve seu contrato renovado em Anfield e vai defender outro clube. Tudo leva a crer que esse clube será o Barcelona, que não desembolsaria um único centavo para contar com o brasileiro.

Em 361 jogos com os Reds, “Bobby” marcou 110 gols e conquistou títulos como a Liga dos Campeões da Europa, o Mundial de Clubes da FIFA (onde marcou o gol do título diante do Flamengo), a Supercopa da UEFA, Premier League e também a FA Cup. Em junho de 2015, o atacante foi contratado por R$ 142 milhões, sendo a segunda contratação mais cara da história do clube.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

Não tinha condições de ficar em campo: o jogador que salvou o Flamengo e Sampaoli

O Grêmio não jogou nada, mas estrela foi quem deu esperança na Copa do Brasil, loucura

Pela Seleção Brasileira, começou a ganhar chances entre 2014 e 2015, ainda sob o comando de Dunga. Com Tite, virou figurinha carimbada nas convocações, conquistou a Copa América de 2019 balançando as redes algumas vezes e também sendo convocado para disputar a Copa do Mundo de 2018, onde também deixou a sua marca no mata-mata.

Bobby no Barça?

Visando reestruturar o seu elenco para receber Lionel Messi de volta sem infringir o “fair-play financeiro” da FIFA e da UEFA, o Barça está de olho em Firmino já faz algum tempo, e quer ter uma peça de reposição para quando Robert Lewandowski não estiver disponível por qualquer motivo. O nome de Firmino é o favorito da diretoria blaugrana.

Tópicos


Mais notícias