Qatar 2022

Enquanto estava no Liverpool ganhava milhões, o salário que Arthur teria na Juventus

Por Romario Paz

Enquanto estava no Liverpool ganhava milhões, o salário que Arthur teria na Juventus

Jogador atuou poucos minutos na Inglaterra e será devolvido aos italianos

Síguenos enSíguenos en Google News

O Liverpool depende de um milagre para se classificar à próxima Liga dos Campeões da Europa. Como o seu rival Manchester United tem um jogo a menos a ser disputado (na quinta-feira, contra o Chelsea), resta torcer por uma vitória do time londrino e também por outra derrota na última rodada, contra o Fulham. Um empate já coloca os Red Devils na próxima Champions League.

Pensando nas competições europeias da próxima temporada, seja a Champions ou a UEFA Europa League, o técnico Jürgen Klopp confirmou que mais um jogador brasileiro vai deixar os Reds. Depois do atacante Roberto Firmino se despedir do clube, agora vai ser a vez de Arthur. Campeão da Libertadores da América pelo Grêmio em 2017, o volante está emprestado pela Juventus e voltará para a Itália.

Mais notícias do Futebol Brasileiro:

O que o São Paulo fez no primeiro tempo contra o Sport deixa Dorival preocupado demais

Humilhou o Grêmio pelo Cruzeiro e o que falou na entrevista deixou gremistas revoltados

Em entrevista coletiva na última segunda-feira (22), o alemão desejou boa sorte ao brasileiro, dizendo que as circunstâncias fizeram com que Arthur não pudesse jogar tanto quanto gostaria, mas enfatizou o profissionalismo do jogador e exaltou sua habilidade com a bola nos pés. A diretoria do Liverpool optou por não exercer a compra.

Salários na Inglaterra e Itália

No time inglês, o jogador recebia R$ 2,3 milhões mesmo sem jogar, ou atuando pelo time sub-23. O salário dele na “Velha Senhora”, por exemplo, gira em torno desse mesmo valor de R$ 2 milhões. Porém, vai depender do técnico Massimiliano Allegri se Arthur terá novas chances na equipe bianconera. A Juventus perdeu 10 pontos na tabela.


Mais notícias