Qatar 2022

Eliminatórias não bastam: Tite quer amistosos com seleções gigantes da Europa

CBF negociava amistosos com Espanha e Holanda, mas foi vetada pela Fifa

Por Romario Paz

CBF negociava amistosos com Espanha e Holanda, mas foi vetada pela Fifa
CBF negociava amistosos com Espanha e Holanda, mas foi vetada pela Fifa
Síguenos enSíguenos en Google News

A Seleção Brasileira já está classificada para a Copa do Mundo no Qatar, cujo pontapé inicial está marcado para o dia 21 de novembro. Justamente por isso, o Brasil encara os jogos restantes das Eliminatórias como “testes” para moldar o time para a disputa do Mundial.

Dentre os jogos restantes, estão Paraguai, Chile e Bolívia, além do jogo atrasado contra a Argentina, que foi cancelado por conta da polêmica envolvendo a Anvisa. No entanto, o técnico Tite deseja encarar adversários tidos como “mais fortes”, como seleções da Europa.

Mais notícias das Eliminatórias:

Ancelotti comemora! Brasil liberta Éder Militão que parte para Madrid

Entretanto, segundo informação de reportagem do “Globoesporte”, a CBF tentou negociar amistosos com duas seleções europeias: Espanha e Holanda. A ideia era enviar um time alternativo para os jogos das Eliminatórias, mas a proposta foi barrada pela Fifa e os amistosos foram cancelados.

Mais notícias das Eliminatórias:

Feridas de 'guerra'! a mensagem de Cunha e a foto de seu pescoço após a terrível falta

Pedra no sapato?

A Seleção Brasileira na “Era Tite” possui excelente aproveitamento em número de vitórias. Porém, uma crítica que vem sendo feita ao futebol brasileiro nos últimos anos é em relação à dificuldade da Amarelinha em bater seleções da Europa.

Desde 2016, o Brasil de Tite encarou nove países do Velho Continente: Inglaterra, Rússia, Alemanha, Croácia, Áustria e República Tcheca, além de Suíça, Sérvia e Bélgica na Copa do Mundo de 2018. Apesar das críticas, o Brasil perdeu somente uma vez para times da Europa, justamente para os belgas no Mundial.

Tópicos


Mais notícias