Qatar 2022

Ele é um dos melhores da história, foi alvo de racismo na Espanha e se revoltou

Por Jorge Dias

Ele é um dos melhores da história, foi alvo de racismo na Espanha e se revoltou

Roberto Carlos, ex-lateral do Real Madrid também foi alvo de racismo na Espanha

Síguenos enSíguenos en Google News

No último fim de semana, Vinícius Júnior foi mais uma vez alvo de ataques racistas na Espanha. O brasileiro foi chamado de ‘macaco’ por torcedores do Valencia, esse foi o nono caso contra Vini JR nesta temporada da La Liga. Dentro de campo, o atacante se revoltou e exigiu a paralização da partida, com o jogo pausado, uma confusão generalizada se iniciou e Vini JR acabou sendo expulso.

Vinícius Júnior não é o primeiro brasileiro a sofrer ataques racistas na Espanha. Em 2014, a torcida do Villareal atirou uma banana em Daniel Alves, quando o então jogador do Barcelona foi bater um escanteio, como protesto o lateral comeu a fruta. Roberto Carlos, ex-Real Madrid também foi alvo de racismo durante a sua trajetória na Espanha. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Enquanto Adriano faz propaganda de cerveja, a empresa que paga milhões a Ronaldo

Cafu se envolveu em crime de bitcoins, a mansão de luxo que conseguiu comprar é chocante

Em seu Twitter, Vinícius Júnior inclusive publicou um vídeo de cenas mostrando Roberto Carlos sendo alvo de ataques racistas e escreveu: "1997. O racismo nos estádios espanhóis existia antes mesmo de eu nascer. O que mudou até hoje?”.

Ainda em suas redes sociais, Vini JR fez duras críticas a La Liga e disse que o campeonato pertence aos racistas. “O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhóis que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas”

Roberto Carlos disse que o racismo acontece há muitos anos na Espanha

Roberto Carlos publicou o mesmo vídeo que Vinícius Júnior em suas redes sociais e disse que o racismo acontece há muito anos na Espanha. 

 


Mais notícias